Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

Dunlop com novo pneu slick no TT da Ilha de Man

29/05/2019


Enquanto marca de pneus com maior sucesso no TT da Ilha de Man (IOM TT, na sua sigla em inglês), a Dunlop pretende dar continuidade a esse êxito este ano trazendo uma nova versão do pneu KR 108 para a road race mais famosa do mundo.




Desenvolvido durante o inverno em diferentes circuitos de teste, incluindo, uma validação final no tradicional teste pré-IOM TT no circuito de Castle Combe, o KR 108 foi concebido para ganhar temperatura mais rapidamente e proporcionar ao piloto maior aderência e confiança no início da corrida.


O pneu KR 108 foi desenvolvido com tecnologia multi-tread (ou seja, a banda de rolamento contém diversos compostos), tecnologia jointless belt (desenho da banda de rolamento sem juntas) e Sistema de Ajuste de Pressão NTEC. Toda esta tecnologia ajuda a melhorar o comportamento e o desempenho em curva” bem como a reduzir o desgaste dos pneus.


Avaliado tanto em motos Supersport de 600 cc, como em Superbikes de 1000 cv, o resultado do teste do pneu foi considerado "muito positivo" por parte dos pilotos do IOM TT, Dave Johnson, Ian Hutchinson e Conor Cummins, todos aos comandos de máquinas Honda.


Estes testes proporcionaram à Dunlop a informação necessária para perceber como a nova tecnologia reagirá perante diferentes motos e estilos de condução.


Pat Walsh, responsável máximo de eventos de competição da Dunlop, explica os benefícios: "O novo pneu slick proporcionará aos pilotos maior aderência e confiança. Teremos compostos adequados para todo o tipo de condições, tanto frias como quentes, que aquecerão rapidamente logo desde a largada".


O historial da Dunlop no IOMTT é invejável, com 13 vitórias consecutivas no Senior TT, e, atualmente, detém três recordes da volta no traçado de 60,7 km.


O IOMTT teve início a 25 de maio, com sessões de qualificação todas as tardes até 31 de maio (exceto domingo, 26 de maio). A primeira corrida terá lugar a 1 de junho, com a Corrida TT de Superbikes, terminando o evento a 7 de junho, com a Carrera do Senior TT.






20 of 620 News