Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

Pirelli equipa Mercedes-Benz 300 SL “Asas de Gaivota”

02/04/2019


O Pirelli Cinturato CA67 equipará, em exclusivo, o famoso Mercedes 300 SL, conhecido popularmente como “Asas de Gaivota”, durante a corrida entre Milão e Sanremo para modelos históricos.




Estes pneus podem ser considerados os primeiros do tipo desportivos da história moderna e representam o início da gama Cinturato, a marca com mais longevidade da Pirelli.


Nasceu como “desenho do piso do pneu 367” e comercializado posteriormente sob a referência CA67 até ao início dos anos 50.


Mais de meio século depois, este pneu regressa à atualidade com o motivo da famosa prova entre Milão e Sanremo, uma das competições motorizadas mais antigas de Itália e que conta com o patrocínio da Pirelli.


A empresa do P Longo aproveita a 11.ª edição do evento, que arrancou no circuito de Monza, para recuperar um dos símbolos da motorização de massas, consequência do “boom” económico dos anos 60.


O Cinturato foi o primeiro pneu radial fabricado pela Pirelli e, também, o primeiro com um carácter desportivo aberto, como prova o seu desenho inicial, destinado a equipar alguns modelos da Alfa Romeo.


O composto da banda de rodagem foi desenhado com o objetivo de lograr a máxima resistência às temperaturas elevadas e aos cortes, enquanto a estrutura têxtil com cintas metálicas cruzadas assegurava uma rigidez extra.


Todo ele proporcionava uma maior precisão e convertia este modelo na referência para os primeiros desportivos da era moderna.


O rendimento desportivo e a personalização constituem dois pilares essenciais no atual ADN da Pirelli , muito reconhecido em grande medida, ao Cinturato.


O ”desenho da banda de rodagem 367” conduz ao inicio da estratégia de Perfect Fit ou equipamento perfeito, que, nos dias de hoje, representa o foco da empresa e a ajuda a diferenciar-se da sua concorrência, especificamente na gama P Zero.


Devido a esta estratégia, os fabricantes de automóveis premium e prestige podem confiar em pneus concebidos especificamente para cada um dos seus modelos.


O Cinturato CA67 foi o percursor de uma gama de pneus com aplicações específicas, modificada para adaptar-se na perfeição aos modelos a que se destina.


Definitivamente, o nascimento do Equipamento Perfeito que caracteriza os pneus Pirelli na atualidade.



20 of 620 News