Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

Pneus Goodyear no Top 10 do Dakar 2019

28/01/2019


Gerard De Rooy alcançou a terceira posição na categoria de camiões do Rally Dakar 2019. Os quatro camiões Iveco da equipa Petronas Team De Rooy terminaram no “Top 10” com pneus de série Goodyear Offroad ORD Tyres.




A equipa Petronas Team De Rooy logrou chegar à meta com todos os seus camiões. O holandês Gerard De Rooy, duas vezes vencedor do Dakar e ganhador da Africa Eco Race 2018, subiu ao pódio com uma magnífica terceira posição.


O argentino Federico Villagra acabou em quarto, o holandês Ton van Genugten venceu a última etapa e obteve a sétima posição da classificação geral, com Maurik van den Heuvel, o terceiro holandês da equipa, a terminar em décimo.


As duas primeiras posições na categoria de camiões foram para os russos da Kamaz, Eduard Nikolaev, que obteve a sua quarta vitória, e Dimitry Sotnikov, vice-campeão. Dois dos quatro Kamaz inscritos terminaram a corrida.


Os quatro camiões Iveco Powerstar da equipa De Rooy competiram com pneus Goodyear 375/90R22.5 Offroad ORD. Os camiões de assistência da equipa, que os seguiram durante o rali, montaram pneus Goodyear OMITRAC.


“Um lugar no pódio não é o que esperávamos, mas, ao fim e ao cabo, é um pódio”, referiu Gerard De Rooy. “Atendendo ao que se passou ao longo dos 10 dias de competição, incluindo até ao último, não nos podemos queixar", acrescentou.


"Tendo em conta que somos a única equipa que terminou com os quatro camiões entre os 10 primeiros, só posso estar satisfeito. Foi um dos Dakar mais duros até hoje e com 70% de areia, os pneus foram um elemento chave”, afirmou Gerard De Rooy.


“Saudamos Gerard de Rooy e a sua equipa pelo êxito obtido montando pneus Goodyear 375/90R22.5 Offroad ORD produzidos na nossa fábrica do Luxemburgo. O trabalho duro que realizaram, apoiados pelos nossos engenheiros, para encontrar o set-up ideal, teve a sua recompensa e os nossos pneus ORD provaram que são capazes de oferecer uma performance espetacular nas condições mais difíceis que se possam imaginar”, refere Benjamin Willot, diretor de marketing de pneus comerciais da Goodyear Europa.


O Dakar 2019 foi integralmente disputado no Peru e percorreu um total de 5.000 km, 70% dos quais em areia, com mais de 3.000 km cronometrados. O rali teve início em Lima, a 6 de janeiro, com mais de 330 camiões, automóveis e motos, que competiram rumo a Tacna através da fronteira do Peru com o Chile, antes de regressarem a Lima, para cruzarem a meta a 17 de janeiro.



20 of 620 News