Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

Bridgestone não poupou esforços no novo Battlax Hypersport S22

24/04/2019


A Bridgestone apresentou o Battlax Hypersport S22, um pneu pioneiro e inovador para motos. Com uma nova adição à principal gama Battlax, a Bridgestone não abdica de nada, oferecendo o melhor desempenho em todas as áreas.




O desenvolvimento do S22 teve por base uma determinação em juntar um desempenho excelente em piso molhado à excelente aderência em piso seco, na qual o Battlax Hypersport já era bem reconhecido.


Houve, também, um maior foco na sensação de contacto com o piso e nas curvas, permitindo que os pilotos experimentassem toda a extensão do desempenho da sua moto na estrada.


Os resultados dos testes revelam melhorias gerais, com curvas 15% mais rápidas em pisos secos, tempos de volta 1,2% mais céleres em pisos secos e tempos por volta 5% mais rápidos em pisos molhados.


A  Bridgestone incorporou uma estrutura composta variada no pneu, com um centro mais duro, áreas de tração mais macias e composto nos ombros ainda mais suaves. Tudo para otimizar o equilíbrio entre a aderência e as curvas.


Esta mistura de composto original utiliza resina otimizada na área de tração do pneu, enquanto o composto central incorpora um aumento de 25% nas moléculas de sílica fina para aumentar o contacto com a superfície da estrada.


Apesar das melhorias no desempenho, a vida útil dos pneus dianteiros ou traseiros não ficou comprometida.


A melhoria de 5% nas condições de piso molhado foi possível graças a aperfeiçoamentos do padrão, que aumentaram o escoamento de água e aumentaram o controlo do limite, bem como um aumento na relação no rácio do exterior para o interior na área do ombro do pneu.


O ângulo e o alinhamento da ranhura foram otimizados para garantir que as forças de trabalho do pneu fornecessem o melhor desempenho nos cantos e nas retas em pisos molhados e secos.


Ajustes adicionais ao padrão impactaram positivamente a leveza na condução e a resposta no pneu.


A Bridgestone incorporou a sua tecnologia de construção MS-Belt e Cabo de Penetração de Alta Tensão da última geração para garantir que os passageiros pudessem experimentar uma leveza na condução e se sentissem confiantes na estabilidade do pneu a altas velocidades.


Isto foi cruzado contra a aresta 3D no design da ranhura do pneu dianteiro, vital para a rigidez ideal no pneu. O resultado traduz-se num pneu que foi otimizado para o melhor desempenho em todas as áreas.


Os novos pneus Battlax Hypersport S22 estão disponíveis com uma elevada variedade de medidas desde janeiro de 2019. Dimensões adicionais serão lançadas em janeiro de 2020.



20 of 620 News