Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

1.º Encontro de Agricultores Trelleborg/EasyPneus

28/02/2019


A EasyPneus, distribuidor exclusivo dos produtos Trelleborg para o distrito de Beja, realizou, no passado sábado, dia 23 de fevereiro, nas suas instalações, o 1.º Encontro de Agricultores Trelleborg/EasyPneus, num evento conjunto que reuniu mais de 100 clientes.




O objetivo foi fazer a apresentação das diversas marcas do Grupo Trelleborg Wheel Systems, nomeadamente Trelleborg, Mitas e Cultor, assim como divulgar os serviços da EasyPneus para o setor agrícola.


Ramón Martínez, gerente da Trelleborg Wheel Systems Espanha e Portugal, deu as boas-vindas aos participantes e começou por fazer uma apresentação do grupo cotado em bolsa, que tem uma faturação anual de 3,28 mil milhões de euros e está presente em mais de 50 países.


Destacou como principal novidade o sistema de controlo de pressão VIP (Pressão de Enchimento Variável), uma solução de roda completa inteligente, equipada com sensores capazes de ajustar a pressão dos pneus de acordo com a carga variável e as condições do piso, reduzindo a compactação do solo para obter mais rendimento dos cultivos.


Mais próximo dos clientes
Daniel Mestre, gerente da EsayPneus, afirmou que “este encontro identifica-se com a maneira de estar da nossa empresa no mercado. Privilegiamos, acima de tudo, a proximidade com os clientes e estes eventos proporcionam essa relação. Por outro lado, estamos a viver um tempo de grande crescimento da agricultura na nossa zona, com cada vez mais plantações de oliveira e vinha. Estamos preparados para dar resposta à procura e às necessidades dos agricultores em relação aos pneus indicados para cada trabalho”.


Boas perspetivas de vendas
Para Daniel Mestre e Ramón Martínez, não há razões para pessimismo, porque todos os indicadores apontam para um crescimento da atividade agrícola nos próximos tempos. “Depois de um ano difícil, começámos bastante bem 2019, com os meses de janeiro e fevereiro a crescer. Embora seja cedo para perspetivar o final do ano, não temos dúvidas que iremos crescer acompanhando a tendência do mercado”, afirma Ramón Martínez.


Para Daniel Mestre, “apesar do mercado não estar fácil, devido à enorme concorrência e excesso de marcas, o que gera alguma confusão, na EasyPneus, mantemos o nosso nível de negócio, derivado ao nosso trabalho e à forma de estarmos no mercado, muito próximo dos clientes. Estamos sempre atentos às suas necessidades e disponíveis para assistência no local, inclusive aos sábados, onde permanecemos abertos até às 17h. Prevemos, por isso, um crescimento na venda de pneus agrícolas, alavancada pelo aumento da atividade agrícola em toda a nossa zona de intervenção”.



20 of 620 News