Estado da encomenda x
Fazer logoff

308 800 562308 800 562

Largura
Altura

Diâmetro
Reifen Finden

Selecione motociclo
Fabricante:
Cilindrada:
Modelo:
Tipo:

Compre pneus para mota – divirta-se mais na estrada

Quer conduza por estradas rurais, na cidade ou em trilhos montanhosos, a escolha certa de pneus para a sua mota garante a melhor aderência e conforto. Devido ao desgaste causado pela estrada, os pneus são uma das partes mais importantes da sua mota. Assim que o piso começar a diminuir, faz sentido encomendar novos pneus para conduzir suavemente a sua mota.mo-tyre

Quando é que um pneu de mota fica gasto?

A profundidade mínima do piso para uma mota de estrada é de 1,6mm. Para motas leves, esse limite é definido para 1mm. Em ambos os casos, estes são os limites máximos para o nível de desgaste dos pneus. Caso a profundidade do piso dos seus pneus seja inferior ao limite, a cobertura do seu seguro será afetada. Deve mudar os seus pneus quando a profundidade atingir os 2mm, pelo menos, para garantir a aderência e conforto da sua mota, preservando também a segurança em pisos molhados.Pode medir a profundidade do piso na área central do pneu, nas suas ranhuras mais largas. A forma mais fácil é utilizar uma moeda de €1. Se a borda dourada não ficar visível, está tudo bem. Assim que se tornar visível, é hora de comprar novos pneus para a sua mota.

Dica:Caso adore estradas sinuosas, preste especial atenção à condição das laterais de cada pneu.

O fator da idade em pneus de mota

Para além da profundidade do piso, a condição geral dos pneus também é um fator importante. De acordo com especialistas, pode encontrar problemas se utilizar raramente a sua mota e/ou se a estacionar frequentemente na rua durante longos períodos. As condições climatéricas variáveis danificam o material dos pneus, que podem desenvolver fissuras e descoloração claramente visível. Nestes casos, é aconselhável encomendar novos pneus para a sua mota.Em pneus com pelo menos 5 anos, também é recomendável verificar regularmente o seu estado, em busca de potenciais danos, e após os 6 anos deve planear a compra de novos pneus. Pode verificar a idade exata do pneu com a ajuda do número DOT. É apresentado na lateral do pneu, e os últimos 4 dígitos providenciam informações relacionadas com o seu mês e ano de fabrico.

O pneu certo para diferentes tipos de motas

Os pneus para motas devem ser tão ajustados como o seu vestuário, desde casacos a combinações, incluindo protetores e botas. Oferecemos pneus especiais para motas de vários tipos, desde variantes para Motocross e Enduro assim como para Scooters e outros Ciclomotores .
Pneus para motociclistas de touring é um caso especial que requer a sua atenção. A famosa marca Michelin, por exemplo, recomenda pneus radiais caso prefira conduzir em estradas com imensas curvas, uma vez que são particularmente excelentes em ângulos apertados. Por outro lado, os pneus diagonais são recomendados se desejar transportar imensa bagagem durante a sua jornada, e caso a sua mota não seja desenhada para velocidades elevadas.Caso esteja a pensar visitar a pista de corridas com mais frequência, será necessário utilizar pneus especiais, que já são instalados previamente por algumas marcas conhecidas. Uma vez que necessita de pneus legais em estrada para chegar ao seu destino, será necessário investir pelo menos algum tempo. No entanto, é importante focar-se sempre na qualidade, caso pretenda atingir a velocidade máxima na pista. Ao procurar por estes tipos de pneus, confira o índice de velocidade dos respetivos pneus.

Vale a pena comprar pneus baratos para a minha mota?

A resposta a esta questão depende imenso, de acordo com a marca dos pneus. Não será problema se utilizar produtos da Bridgestone ou Pirelli, por exemplo. Com pneus sem marca, corre o risco de encontrar situações perigosas, devido às suas características imprevisíveis de condução em condições climáticas mais desafiantes. Adicionalmente, aumenta o risco de causar o indesejável efeito shimmy, onde o guiador começa a oscilar a determinadas velocidades.

Dica: Para poupar dinheiro em pneus novos, pode comprar os seus pneus em pares na nossa loja. Dependendo da marca e do produto, garantimos um desconto ideal para proteger a sua carteira.

Os pneus de mota são compatíveis com que jantes?

A interação entre os pneus e as jantes da sua mota desempenha um papel decisivo na sua dinâmica de condução. Não existe uma resposta única, uma vez que existem vários fatores importantes. O tamanho e possível largura do pneu são fatores determinados pela largura da jante existente.No entanto, o tipo de pneu que utiliza também influencia a compra dos pneus mais adequados. No passado, a certidão dos fabricantes era um critério fiável. No entanto, é necessário obter a opinião de especialistas para pneus com parâmetros alterados em termos de construção e dimensões, o que implica o pagamento de uma taxa adicional. Ao comprar novos pneus para a sua mota, deve sempre prestar atenção à aprovação da União Europeia.

Motas elétricas populares e pneus adequados

Atualmente, as motas elétricas ainda são uma exceção nas estradas. Surpreendentemente, a Harley Davidson é uma das pioneiras neste setor. A Zero Motorbikes é outro fabricante de motas elétricas dos EUA. Com o seu modelo Freeride, a KTM possui um modelo E-Enduro na sua gama. Antecipamos a entrada neste mercado de outras marcas estabelecidas, assim como de novos fabricantes desconhecidos.
Para além desta nova experiência de condução, os pneus para motas elétricas estão sujeitos às mesmas condições físicas e mecânicas de todos os outros modelos com motores de combustão, dependendo do tipo de mota. Por essa razão, a maioria dos consumidores opta por produtos de qualidade, de marcas estabelecidas no mercado, no momento da compra dos seus pneus.

Estrear pneus novos na mota

É importante redobrar o cuidado nos primeiros quilómetros com pneus novos. Quando instalados, os pneus ainda possuem uma superfície suave com menos aderência. Isso é particularmente aparente em posições inclinadas – existe o risco de escorregar, caso não seja cuidadoso.Preste atenção às especificações do fabricante em termos de quilometragem necessária para remover a “goma” dos pneus, de acordo com experiências passadas. Saber se os seus pneus desenvolvem o seu verdadeiro potencial após 50, 100 ou 200 km depende do seu estilo de condução e rotas selecionadas durante a fase inicial.Utilize o nosso website para encomendar pneus novos. Filtre a sua pesquisa por tipo de pneu, tamanho, índice de velocidade e fabricante favorito. Alternativamente, pode começar a pesquisa pela marca do seu veículo. Nunca foi tão fácil encontrar pneus novos para a sua mota!
mo-tyre