Estado da encomenda x
Fazer logoff

308 800 562308 800 562

X
Necessita de ajuda?
Aqui nós levamos você passo a
passo para
o pneu
certo.
Procura de pneus
Largura
Altura
Diâmetro
Reifen Finden

Através do automóvel
Marca:
Linha de modelo:
Ano de fabrico / Tipo:
Série / Versão:

Pneus otimizados para a mobilidade estão a conquistar o mercado

Ninguém gosta de furos. É obrigado a parar o seu carro na estrada – possivelmente em locais obscuros ou perigosos. Antes de conseguir continuar a conduzir, é necessário inspecionar e reparar os danos.

Deve substituir o pneu danificado pelo seu pneu sobresselente de emergência, para conseguir chegar à oficina mais próxima. Mas mesmo com o pneu sobresselente e todas as ferramentas, mudar um pneu na berma de qualquer estrada movimentada pode tornar-se um pesadelo. Por um lado, existe o tráfego constante, por outro, há sempre a possibilidade de não conseguir desapertar os parafusos do pneu, mesmo com o melhor equipamento. Para resolver este tipo de problemas, os fabricantes de pneus desenvolveram pneus otimizados para a mobilidade, capazes de vedar furos. Existem diferentes tecnologias disponíveis, desde Runflat, SEAL e DriveGuard. Iremos explicar as suas características técnicas abaixo.

Pneus Runflat


Tyre Hole

Quando um pneu Runflat perde pressão, esta é estabilizada pelas suas paredes laterais auto-sustentáveis. Incluem um composto de borracha que providencia estabilidade ao pneu em caso de dano. Adicionalmente, incluem um anel de apoio integrado, impedindo que o pneu saia da jante. É possível continuar a conduzir com este pneu durante uma distância de até 80 quilómetros, a uma velocidade máxima de 80 km/h (caso exista perda de ar no pneu após o dano). Em caso de perfuração com perda de pressão, existem sensores que alertam o condutor. Dependendo do modelo, estes sensores são colocados diretamente no pneu, onde medem a sua temperatura e pressão, ou no sistema que avalia os sinais do sensor ABS. Com a ajuda dos pneus Runflat, os condutores não são obrigados a suportar longos períodos de espera pelos serviços de emergência. Em vez disso, conseguem conduzir diretamente para a oficina mais próxima. Os pneus Runflat estão disponíveis na nossa loja, em modelos para verão e inverno. Dependendo do fabricante, os pneus Runflat apresentam rótulos diferentes. A Continental, por exemplo, designa os seus pneus Runflat com a sigla SST, abreviatura para Self Supporting Tyre.

Pode ver os nossos melhores pneus na categoria Runflat aqui:

Basta selecionar a dimensão do seu pneu e índice de velocidade para encontrar a opção perfeita.

Pneus SEAL


Ao contrário dos pneus Runflat, os pneus SEAL conseguem reparar danos de forma autónoma. Estamos a falar de pneus “auto vedantes”. Em caso de furo, estes pneus foram desenvolvidos para vedar automaticamente um ponto de perfuração. Isto é possível através de um composto pegajoso no interior do pneu. Este composto cerca o objeto perfurante, como um prego, por exemplo, e assim que o objeto seja removido, o composto veda o furo. É injetado no furo com a ajuda da pressão de ar no interior do pneu. Desta forma, é possível conduzir facilmente até à oficina mais próxima.

Ao contrário dos pneus Runflat, a tecnologia SEAL não requer um sistema de controlo da pressão de ar, nem qualquer jante especial, e pode ser utilizada em qualquer veículo.

Um dos fabricantes que desenvolveu a tecnologia SEAL é a Continental, com o seu produto ContiSeal. Os pneus especiais ContiSeal utilizam esta nova tecnologia e conseguem vedar furos de até cinco milímetros em diâmetro.

Embora a tecnologia seja considerada segura, os fabricantes recomendam a utilização de um sistema de controlo da pressão, apenas como precaução. Para além disso, este tipo de pneus pode ser utilizado como qualquer outro pneu, sem ajustes necessários na operação do veículo ou comportamento de condução. No entanto, a legislação requer uma inspeção realizada por um especialista assim que possível, portanto, continua a ser necessário visitar o seu mecânico.

Conheça os nossos melhores pneus na categoria SEAL:

Basta selecionar a dimensão do seu pneu e índice de velocidade para encontrar a opção perfeita.


Pneus DriveGuard


A tecnologia DriveGuard em pneus é baseada no seu novo design de lâminas – designadas como “cooling fins” (lâminas de arrefecimento). As suas paredes exteriores são reforçadas, tornando os pneus particularmente resilientes ao longo da sua banda de rolamento. Adicionalmente, as paredes laterais são mais robustas e, portanto, menos suscetíveis a danos.

Nota: A utilização de um sistema de controlo de pressão é obrigatória para garantir que os condutores sabem quando o pneu está vazio! Desde 2014, todos os condutores que utilizam pneus DriveGuard são obrigados a instalar um sistema eletrónico de controlo da pressão no seu veículo.

O Bridgestone Support Ring


O Bridgestone Support Ring (BSR) é outro produto desenvolvido pela Bridgestone. O BSR (anel de apoio) é um anel de metal integrado sob o piso do pneu, aumentando substancialmente a sua estabilidade. No entanto, de momento, os pneus BSR não podem ser instalados em qualquer veículo. É necessário equipamento especial para a montagem, reservado até agora para a rede de automóveis Toyota.

Não volte a ficar parado na Estrada com um pneu furado

Os fabricantes de pneus declararam guerra contra os furos e continuam a desenvolver novas tecnologias para aumentar o conforto e segurança na estrada. Abaixo pode encontrar alguns produtos de destaque, disponíveis na nossa loja: