Nós utilizamos cookies. Ao usar a página, concorda com a utilização.
OK
Estado da encomenda x
Fazer logoff

308 800 562308 800 562

X
Necessita de ajuda?
Aqui nós levamos você passo a
passo para
o pneu
certo.
Procura de pneus
Largura
Altura
Diâmetro
Reifen Finden

Através do automóvel
Marca:
Linha de modelo:
Ano de fabrico / Tipo:
Série / Versão:

Pneus para carros elétricos e híbridos

Com cada vez mais registos deste tipo de veículos, os automóveis elétricos e híbridos já não são apenas uma tendência, tornando-se lentamente um setor permanente no mercado. Naturalmente, são necessários pneus especiais para automóveis elétricos (ou veículos elétricos no geral) e híbridos.

O que deve considerar ao selecionar os seus pneus

Aderência segura, conforto elevado na condução, e economia – são estas as especificações. Não é uma tarefa fácil para a indústria dos pneus. Os modelos de pneus convencionais com baixa resistência ao rolamento (reconhecidos pela sua classificação AA) e capacidade elevada de carga também podem ser adequados. Na nossa loja online, oferecemos uma vasta gama de pneus especificamente desenvolvidos para satisfazer esses requisitos.

Quais são os últimos pneus dos fabricantes?


Entretanto, o termo “alto e estreito” foi estabelecido para pneus adequados a veículos elétricos. Esta designação refere-se a pneus com uma circunferência larga e banda de rolamento estreita, sendo pneus especificamente desenhados para automóveis elétricos. Alguns dos principais fabricantes oferecem pneus especiais para automóveis elétricos:
  • Michelin ePrimacy
    com um aumento de até 7% na autonomia de veículos elétricos, pneus disponíveis em tamanhos de 15 e 20 polegadas
  • Continental EcoContact 6
    menor consumo de combustível, quilometragem elevada, composto de sílica de alta tecnologia
  • Hankook Kinergy Eco 2
    otimizado para a eficiência energética, menor ruído em rolamento, maior aderência em superfícies secas e molhadas
  • Kumho Wattrun VS31
    extremamente leve devido ao uso de materiais de última geração, resistência ao rolamento otimizada para a mais elevada eficiência energética, condução silenciosa e confortável

Requisitos de pneus para carros elétricos


  • Segurança
    Como sempre, a regra é: Segurança primeiro! Os pneus para veículos elétricos devem garantir aderência adequada e distâncias de travagem satisfatórias, especialmente em condições climatéricas adversas. A segunda letra na etiqueta de pneus – idealmente um A – indica excelentes propriedades de travagem em piso molhado.
  • Baixa resistência ao rolamento e maior capacidade de carga
    Os carros elétricos são normalmente mais pesados, devido ao peso das baterias que contêm. Os pneus utilizados devem equilibrar cuidadosamente o aumento de carga com a resistência ao rolamento, desgaste do pneu e consumo de energia. Alguns fabricantes oferecem pneus com a classificação XL para veículos mais pesados. Alcançar a menor resistência ao rolamento possível (classe de eficiência A) continua a ser o objetivo principal: quanto menor for a resistência, maior será a autonomia do veículo.
  • Torque
    Devido à sua tração elétrica, níveis mais elevados de torque atuam sobre os pneus de automóveis elétricos e híbridos no momento da aceleração, comparativamente ao torque exercido em veículos a gasóleo ou gasolina. Adicionalmente, este fator também afeta a quilometragem.
  • Nível de ruído
    Um nível baixo de ruído aumenta certamente o conforto em marcha. Uma vez que os veículos elétricos são praticamente silenciosos, este também é um fator importante a considerar no momento da compra dos seus pneus.

Que pneus são recomendados pela pneucity.com para o seu carro elétrico?

Abaixo poderá encontrar alguns pneus em destaque – disponíveis na nossa loja: