Os pneus de verão são a melhor escolha para o equipamento do seu automóvel entre os meses de Abril até Agosto. Os pneus de verão atendem em piso seco e molhado a altas exigências e cumprem sempre a todos os padrões de segurança.
A mistura certa para o verão
Os compostos de borracha dos pneus de verão são mais rígidos em comparação aos pneus de inverno, mesmo quando operam sob temperaturas altas. Isto reduz a resistência ao rolamento e o desgaste dos pneus o que resulta por sua vez num menor ruído do pneu e portanto um maior conforto para os passageiros. Os pneus de verão alcançam sobretudo melhores valores na quilometragem e na estabilidade na direcção. Uma outra vantagem dos pneus de verão é o baixo consumo de combustível.
Um excelente desempenho com pneus de verão
Os pneus de verão são concebidos para as condições climáticas do verão. Os pneus foram desenvolvidos para viagens sobre piso seco e molhado com temperaturas elevadas. Os pneus de verão possuem:
que garantem um óptimo desempenho para as condições climáticas durante do verão.
A profundidade dos sulcos garante a sua segurança
Os sulcos dos pneus de verão deverão ter idealmente uma profundidade de 4 mm. As normas prescrevem uma profundidade mínima de 1,6 mm, porém a profundidade recomendada é de 2,5 mm, para pneus com larguras maiores recomenda-se até de 3 mm. Uma profundidade insuficiente aumenta drasticamente o risco a aquaplaning.