Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

Goodyear apresenta veículo autónomo Olli

15/03/2019


A Goodyear Tire & Rubber Company está a ampliar o seu atual trabalho com veículos autónomos, ao ter sido escolhida enquanto fornecedor exclusivo de pneus para um serviço de transporte de passageiros autónomo de nível 4, denominado ‘Olli’.




A Goodyear associou-se à Local Motors, com sede no estado norte-americano do Arizona, para efetuar testes de pneus com a Olli, a marca de um serviço de transporte autónomo para oito passageiros. A Local Motors também escolheu os pneus Goodyear para instalação exclusiva nos seus veículos Olli.


Acrescentar este veículo à frota destes permitirá à GOODYEAR  utilizá-lo para uma avaliação de mobilidade avançada em vários locais, incluindo as instalações de testes Mcity da Universidade do Michigan, o centro de investigação e desenvolvimento público privado com, aproximadamente, 65.000 m2 de estradas e infraestruturas de tráfego.


O trabalho de testes com veículos autónomos permite à Goodyear estudar as áreas de operação e manutenção que devem ser abordadas quando não existe um condutor aos comandos. O que inclui opções futuras de tecnologia de pneus para esses veículos.


O Olli está em exposição no stand da Goodyear no Salão de Genebra. O veículo estava equipado com pneus sem ar DuraWeb da Goodyear, solução que a empresa desenvolveu para oferecer pneus com tecnologia que elimine os trabalhos de manutenção para veículos industriais, especialmente em frotas.


Adicionalmente, no Luxemburgo, onde está situado um dos centros de inovação global da Goodyear, a empresa equipa três autocarros autónomos. Os veículos, operados pela empresa de autocarros Sales-Lentz, transportam até 14 passageiros por viagem em várias rotas locais.


Nos três autocarros, os pneus Goodyear estão equipados com sensores para recolher dados operacionais no mundo real, que os engenheiros e cientistas da Goodyear podem utilizar para mapear a manutenção preditiva e outros benefícios em termos de performance.



20 of 620 News