Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

Michelin lança novo pneu de competição para ciclismo

06/03/2019


O novo Michelin Power Competition estará disponível a partir de abril de 2019, após ter sido testado e aprovado pela equipa francesa de ciclismo de estrada Cofidis Solutions Crédits.




O novo pneu tubular de competição é a última adição da gama Michelin Power e foi concebido para satisfazer os requisitos dos ciclistas mais exigentes, graças à sua combinação entre eficiência energética, aderência e durabilidade.


A equipa profissional de ciclismo Cofidis Solutions Crédits utilizou o pneu Michelin Power Competition ao longo de 2018 e na sua primeira temporada obteve 54 pódios em condições extremas, incluindo 21 vitórias.


Este novo pneu combina fibras de algodão reforçadas com aramida com uma câmara interior em látex, para uma eficiência superior e maior durabilidade.


O seu novo composto da banda de rolamento deriva do utiliza na gama Michelin Power, para oferecer uma notável eficiência e aderência tanto sobre asfalto seco como em piso molhado, enquanto que a tecnologia Hi-Density Protek, com capas de reforço cruzadas, proporciona proteção adicional contra os furos.


Relativamente à performance dos pneus, Cédric Vasseur, diretor da equipa Cofidis Solutions Crédits, afirmou que "trabalhamos com êxito, lado a lado, com Michelin para desenvolver um pneu tubular que não só é eficiente, como também é fiável em termos de proteção contra os furos".


"Uma das chaves do seu êxito foi utilizar as pressões adequadas. O resultado é como viajar sobre uma almofada de ar e, sobretudo, sem furos", acrescentou.


Por seu turno, Urike Ristau-Hutter, responsável pela divisão de Pneus de Bicicleta da Michelin, referiu que "a Cofidis começou a competir e a vencer corridas desde o início da época passada, porque, com estes pneus, os seus corredores sentem-se seguros, tranquilos e confiantes".


"Esta parceria marca o nosso regresso à competição ao mais alto nível e aos eventos de maior destaque do ciclismo de estrada. Estamos encantados com o trabalho e com todas as vitórias que alcançamos juntos", conclui Urike Ristau-Hutter.



20 of 620 News