Nos últimos anos, o mercado de pneus africano observou crescimento na procura e no consumo, especialmente no segmento de veículos ligeiros.
Os pneus de substituição tem sido um dos grandes pilares do mercado de pneus nesta região do globo e esta tendência deverá continuar a crescer nos próximos anos. Esta indicação revela uma projeção do mercado de pneus africano, que deverá ultrapassar os oito mil milhões de euros em 2022.
Este mercado produz 6.500 empregos diretos para a economia local e contribui para, aproximadamente, 32 mil empregos indiretos relacionados com a produção de pneus para a agricultura, minas e outras indústrias. Assim, este território produz e utiliza muita borracha que tem de ser reciclada. Os fabricantes enfrentam desafios no que diz respeito à reciclagem de pneus.
O futuro está assegurado com uma nova medida que os vários governos africanos pretendem instaurar. A ideia passa por evitar a importação de pneus usados. Assim, este negócio passa a ser viável e a explorar. Portanto, este assunto vai fazer correr muita tinta nos próximos tempos.
Quantidade: %entry-quantity%
Preço por unidade: %entry-formattedTotalPrice%