Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

Punch Powertrain termina Bridgestone World Solar Challenge em terceiro

07/11/2017


A Punch Powertrain Solar Team conquistou o terceiro lugar na Challenger Class do Bridgestone World Solar Challenge 2017, que teve lugar entre 8 e 15 de outubro, na Austrália.




Durante a corrida, o Punch Two, o veículo solar experimental concebido pelos estudantes de Engenharia da Universidade Católica de Leuven, na Bélgica, viajou 3.021 km entre Darwin e Adelaide, a uma velocidade média de 76,2 km/h. A Cromax é o Parceiro de Prata da Team e o Punch Two exibiu não só as tintas da marca, como, também, o logótipo da marca.

Dries Van den Bergh, brand manager da Cromax na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), afirmou: "Estamos felizes por constatar que a Team conseguiu desenvolver o design e o desempenho técnico do seu carro, permitindo ao Punch Two melhorar a sua classificação de quinto lugar na corrida de 2015. Além disso, a Cromax atualizou o apoio que presta à equipa de Parceiro de Bronze para Parceiro de Prata, oferecendo-lhe, assim, os nossos conhecimentos técnicos e partilhando a nossa vasta experiência em automobilismo".

O Punch Two foi pintado de branco, azul e verde, sendo que estas tintas foram especialmente desenvolvidas para a equipa pela Cromax. O veículo solar foi pintado no Centro de Formação da Cromax, em Mechelen, Bélgica, o centro de formação para a EMEA da marca. Os especialistas técnicos da Cromax também contribuíram para a equipa alcançar as suas metas de poupança de energia, ao limitarem o uso desta graças aos sistemas de pintura altamente inovadores da Cromax.

O Bridgestone World Solar Challenge, que celebra o seu 30.º aniversário em 2017, é uma competição famosa a nível mundial de veículos solares experimentais, que promove o desenvolvimento e a implementação de tecnologias de transporte eficiente em termos de energia e com zero emissões em todo o mundo.


Durante a corrida, que é realizada na Austrália a cada dois anos, os veículos têm de atravessar o continente, viajando mais de 3.000 km num dos terrenos mais difíceis do mundo. As regras estabelecem que 90% da energia do veículo deve ser proveniente do sol ou recuperada da energia cinética instalada sobre rodas.



20 of 620 News