Os técnicos do Grupo trabalharam nas suas instalações para desenvolver pneus exclusivos para equipar o »Robocar», o futuro veículo para esta competição, partilhando a sua experiência de mais de 125 anos com os organizadores da prova.
Os organizadores desta corrida associam-se com os melhores fornecedores do mundo para desenvolver ao máximo a condução autónoma. Assim pois, a Michelin é o terceiro parceiro que a Roborace escolheu a nível mundial, após a Nvidia, que dotará ao cérebro do Robocar A.I. com a tecnologia Drive PX2, e a Charge, o fabricante de camiões elétricos que proporcionará a eletrónica de potência.
Nesta competição, os pneus são fundamentais, pois devem ser capazes de assumir as velocidades e as exigências deste novo formato de corridas. Além disso, os pneus devem ser adequados para serem utilizados em veículos convencionais de série, dado que um dos objetivos principais desta prova é desenvolver software e hardware que acelere a comercialização da tecnologia de condução autónoma, o que beneficiará o consumidor final.
“Estamos muito orgulhosos de ter a Michelin como fornecedor. Esperamos que os nossos parceiros sejam audaces e acreditem num futuro de mobilidade autónoma no qual as nossas cidades sejam mais verdes, mais seguras, mais silenciosas e mais inteligentes para que melhorem a vida quotidiana. A Michelin impressionava-nos cada vez que tínhamos uma reunião. Víamos que entendiam profundamente a enorme oportunidade em que se converterão as deslocações por estrada. Na realidade, impulsionavam-nos, e a si próprios, a desenvolver um mundo que passa da possibilidade para a realidade. O seu compromisso com a segurança e a inovação, e a forma em que nos inspiramos mutuamente para conceber as melhores soluções possíveis, tornam esta parceria perfeita”, comentou Denis Sverdlov, CEO da Roborace.
Quantidade: %entry-quantity%
Preço por unidade: %entry-formattedTotalPrice%