Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

No chuvoso Grande Prémio do Brasil, Lewis Hamilton vence para a Mercedes e aproxima-se pela luta do titulo

16/11/2016

O piloto da Mercedes Lewis Hamilton, venceu um chuvoso e interrompido grande prémio do Brasil, utilizando apenas os pneus Cinturato Blue (composto de chuva), ao longo de dois dias maioritariamente disputados sob chuva, em Interlagos.


Devido à chuva abundante, o inicio da corrida fez-se atrás do Safety car, com todos os pilotos a utilizar os Pirelli´s Cinturato Blue (composto de Chuva) de acordo com o regulamento. Outro prematuro Safety car, permitiu a algumas equipes, incluindo a Red Bull, uma oportunidade para trocar para intermédios, com Max Verstappen a regressar à corrida na quarta posição, sendo o melhor classificado com este composto.


Após o acidente com o Ferrari de Kimi Raikkonen, houve um longo período com bandeira vermelha após a vigésima volta, com a corrida a iniciar novamente atrás do Safety Car. Este após a sua saída e logo ao fim de sete voltas, outra bandeira vermelha obrigou a outro recomeço atrás do Safety Car. Apenas algumas voltas mais tarde, alguns pilotos trocaram para os pneus intermédios quando a chuva continuava a cair, com a referência estabelecida pelo Daniel Ricciardo em Red Bull em determinados sectores. No entanto, a chuva forte que surgiu depois, revelou que o composto de chuva era o pneu certo para terminar a corrida.


Com a corrida a iniciar debaixo de chuva, não existe a obrigação de montar qualquer composto Slick, com os pilotos a utilizar apenas os compostos intermédio e de chuva para esta atribulada corrida.


Paul Hembery, Pirelli Motosport Director: “Fomos presenteados por um fantástico espétaculo em condições muito dificeis, com alguns pilotos a utilizar ambos os compostos de pneus, chuva e intermédios, de modo a ganhar vantagem numa corrida disputada roda a roda. Mais que tudo, estamos contentes porque os fans finalmente conseguiram ver uma corrida na totalidade, apesar dos atrasos. Foi uma corrida longa e complicada que deu momentos unicos de condução, por exemplo de Max Verstappen e Filipe Nasr a correr em casa, bem como Fernando Alonso que lutou na fase final. Todos mostraram como uma excelente condução é possivel, mesmo nestas condições extremas.”


A nossa previsão: realmente Lewis Hamilton venceu a corrida sem realizar um “pit stop”, mas trocou duas vezes de pneus. Trocou ambas as vezes quando a corrida se encontrava interrompida pela bandeira vermelha. Hoje, a estratégia planeada não era um factor decisivo, ao invés do tempo de reação para mudar as circustâncias e proporcionar aos pilotos as melhores opções para chegarem ao fim


Para mais informações: visite o nosso novo website, regularmente atualizado com informações exclusivas, novidades e análises: http://www.pirelli.com/global/en-ww/brazil-2016-race


20 of 620 News