Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

O guia MICHELIN Great Britain & Ireland 2017

09/11/2016

Fat Duck volta à seleção com três estrelas e incorpora-se um total de 20 novos estabelecimentos com estrela


Embora não seja necessário demonstrar a diversidade do panorama culinário londrino, as novas estrelas concedidas pelo guia MICHELIN mostram o dinamismo e a vitalidade da cidade.


A Michelin apresentou a seleção do guia MICHELIN Great Britain & Ireland 2017 que incorpora 20 novos restaurantes com estrela por todo o território. “O panorama culinário britânico e irlandês transborda vida e os nossos inspetores mostram-se sempre impacientes para descobrir novos estabelecimentos. Esta seleção, que pressupõe vários meses de trabalho, reflete o dinamismo sem precedentes da gastronomia nesta região, que tem poucos equivalentes no mundo”, indicou Michael Ellis, diretor internacional do guia Michelin.


Esta nova seleção conta com quatro restaurantes três estrelas: Gordon Ramsay, Alain Ducasse at the Dorchester, Wasterside Inn, e Fat Duck, que regressa ao guia MICHELIN com três estrelas. Este último estabelecimento oferece uma experiência multissensorial absolutamente inesquecível, combinada com uma apresentação inteligente. “Os nossos inspetores visitaram-no muitas vezes durante todo o ano e redescobriram um restaurante com novo vigor, rejuvenescido e, sem dúvida, digno da nossa mais alta honra”, comentou Rebecca Burr, redatora chefe do guia MICHELIN Great Britain & Ireland.


A seleção 2017 deste guia MICHELIN inclui um novo restaurante duas estrelas: Raby Hunt, em Summerhouse, perto de Darlington, onde o autodidata James Close cozinha pratos modernos sem arabescos.


Dezoito novos restaurantes de uma estrela fazem parte da seleção 2017 do guia MICHELIN Great Britain & Ireland, entre os mesmos, dois pubs: The Wild Rabbit, em Oxfordshire, com Tim Allen nos fogões, e the Crown, em Burchetts Green, Berkshire, dirigido por Simon Bonwick e a sua família.


Lake District conta com dois novos restaurantes com estrelas Michelin, Forest Side e Gilpin Hotel, e Dublim, com uma nova estrela, conseguida por Heron & Grey. No País de Gales, Sosban & The Old Butchers ganha uma estrela, assim como James Sommerin, em Penarth.


Londres confirma o seu dinamismo e a sua vitalidade com sete novos estabelecimentos distinguidos com uma estrela MICHELIN. Este panorama culinário é um dos mais variados do mundo. A seleção 2017 destaca The Ritz Restaurant e Veeraswamy, o mais antigo restaurante indiano de Londres, que recebem cada um uma estrela. “Estes ilustres estabelecimentos têm já uma longa história, mas a sua cozinha nunca foi melhor que agora”, explicou Rebecca Burr.


20 of 620 News