Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

Inovação e tecnologia ao serviço da empresa de transporte

27/10/2016

A linha de produto Camião do Grupo Michelin de Espanha e Portugal reafirma o compromisso com a satisfação do cliente e a mobilidade sustentável


A segurança, a rentabilidade, a preocupação pelo meio ambiente e a qualidade do serviço são os vetores comuns que dirigem a atividade Camião do Grupo Michelin em todas as etapas dos seus processos, tanto nas fases de desenvolvimento e de produção, como na de comercialização, para construir e manter a confiança dos clientes.


A capacidade de Michelin para melhorar e inovar concretiza-se, ao longo de 2016, em importantes factos como o lançamento de novas ofertas de produtos, serviços e soluções que respondem às expectativas das empresas de transporte. Para o efeito a Michelin acompanha-lhes para analisar o seu modo de trabalho e identificar os seus requisitos para desenvolver produtos e serviços inovadores. Atualmente, a Michelin propõe-lhes algo mais que um extraordinário pneu: oferece-lhes um conjunto de soluções e serviços adaptados a cada necessidade.


Produtividade, flexibilidade, segurança e qualidade: prioridades da fábrica de Aranda para satisfazer aos clientes e garantir o futuro
Em 27 de de julho de 1970 a fábrica burgalesa de Aranda de Duero fabricou o seu primeiro pneu, tornando-se naquele momento no terceiro dos centros industriais da Michelin em Espanha. Depois de se especializar, em 1995, em pneus de camião, cessando a fabricação de pneus de ligeiro, a fábrica de Aranda tornou-se numa das fábricas mais importantes e produtivas com que conta o Grupo.


Nos 200.000 m² de instalações, num terreno de 500.000 m², fabricam-se pneus para camiões e autocarros de jantes 19,5’’, 20’’, 22,5’’ e 24’’, de mais de 100 dimensões e modelos. Atualmente, no centro de Aranda produzem-se pneus das reconhecidas gamas X Line, X Multi, X Works, X Coach, X-Incity, bem como 80 referências de pneus para Metro, entre outros produtos.


A fábrica dispõe de uma capacidade de produção de 145.000 toneladas por ano que lhe permitem satisfazer a procura do mercado. O mesmo pressupõe fabricar 35 dimensões por dia e 50 por mês, que se destinam principalmente à Europa, que absorve 62% da produção da fábrica.


Este centro produtivo, cujo quadro de pessoal atinge 1.247 pessoas, fabrica fundamentalmente pneus para o mercado de substituição, que representam um 70% da produção, enquanto o equipamento original pressupõe o 30% rest


20 of 620 News