Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

O guia MICHELIN Shanghai 2017

10/10/2016

As três estrelas de T’ang Court e Canton 8, o restaurante com duas estrelas mais barato do mundo, mostram a qualidade da gastronomia local


Na sua primeira edição, o guia MICHELIN Shanghai homenageia a cozinha local que se serve na cidade e celebra a diversidade das cozinhas chinesas que aí se encontram.



A Michelin tem a satisfação de apresentar a primeira seleção do guia MICHELIN Shanghai 2017, que mostra a riqueza do panorama gastronómico xangaíno. “Depois de Singapura e antes de Seul, estamos especialmente orgulhosos de continuar o nosso desenvolvimento na Ásia este ano com o lançamento da primeira seleção dedicada a uma cidade da China continental”, comentou Claire Dorland-Clauzel, membro do comité executivo do Grupo Michelin.



Nesta primeira seleção, o restaurante T’ang Court, localizado no hotel The Langham, foi galardoado com três estrelas. “A experiência gastronómica proposta por T’ang Court merece a viagem”, comenta Michael Ellis, diretor internacional dos guias MICHELIN. “Neste restaurante, uma verdadeira joia de ambiente descontraído em que só há seis mesas, o talentoso e experiente chefe Justin Tan oferece uma cozinha onde os pratos cantoneses tradicionais se acotovelam com outros de inspiração acentuadamente moderna. Algumas das suas especialidades conquistaram plenamente o paladar dos nossos inspetores, como os seus pepinos de mar na brasa ou a sua carne de Wagyu com cogumelos ecológicos”.



O guia MICHELIN Shanghai 2017 distingue também 7 restaurantes duas estrelas, dos quais mais da metade propõe cozinhas chinesas, especialmente cantonesas. Este é o caso de Canton 8, um restaurante popular com uma excelente relação qualidade/preço. “Em Canton 8 os clientes vão descobrir uma cozinha de duas estrelas por apenas 48 CNY, ou seja, pouco mais de seis euros por refeição, o que faz deste pequeno estabelecimento o restaurante de duas estrelas mais barato do mundo”, explica Michael Ellis. ”Canton 8 é o exemplo daquilo que se pode encontrar em Xangai: uma cozinha de grande maestria, deliciosa e de enorme qualidade”. Yi Long Court e Imperial Treasure conseguem também duas estrelas, assim como YongFoo Elite, que serve cozinha xangaína. Outros três restaurantes que oferecem uma comida internacional conseguem duas estrelas: 81/2 Otto E Mezzo Bombana, o terceiro restaurante do chefe Umberto Bombana, que propõe uma cozinha italiana clássica; L’Atelier de Joël Robuchon, inaugurado no princípio de 2016 e que oferece uma cozinha francesa contemporânea e Ultra Violet, em que o chefe francês Paul Pairet criou um conceito único que permite a cada cliente descobrir um universo sempre singular e viver uma experiência fora do tempo à volta de uma degustação de 22 pratos.


20 of 620 News