Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

Conti.eContact especialmente aperfeiçoado para veículos híbridos atinge a classificação A na etiqueta de pneus da UE

26/06/2014

• Várias novas tecnologias e processos melhoram aderência em piso molhado e resistência ao rolamento sem comprometer outros aspetos do desempenho
• Pneus de Verão de 17 e 18 polegadas com fabrico amplamente artesanal estão agora disponíveis – todos os tamanhos apresentam a tecnologia ContiSilent
• Os novos Conti.eContact serão fabricados em Sarreguemines, França
A Continental inspirou-se nos Conti.eContact que foram inicialmente lançados em 2011 para veículos elétricos e aperfeiçoou-os para que pudessem corresponder às necessidades dos modelos híbridos. Graças à introdução de novas tecnologias e processos este novo pneu de verão, maioritariamente feito de modo artesanal, é o primeiro pneu da Continental a obter a classificação A na etiqueta de pneus da UE para piso molhado e resistência ao rolamento, sem comprometer significativamente os outros parâmetros de desempenho.
A Continental disponibiliza o Conti.eContact em seis tamanhos para jantes de 17 e 18 polegadas, especialmente concebidos para modelos como o Opel Ampera, BMW 5 ActiveHybrid, Lexus LS 600h e Porsche Cayenne S Hybrid, assim como para outros carros e SUVs com sistema híbrido. Dado que é um novo segmento de veículos que também implica complexos processos de produção, a Continental está a começar com um baixo volume de produção na sua fábrica de pneus em Sarreguemines, França.
A resistência ao rolamento do novo Conti.eContact para veículos híbridos é 20 por cento mais baixa do que num pneu normal, apresentando também um desempenho ao nível da travagem em piso molhado semelhante ao de um pneu para um carro tradicional. Isto foi possível graças à combinação de tecnologias avançadas nos setores do desenvolvimento, componentes e produção. Em termos de manobrabilidade e travagem em piso seco, o pneu comporta-se ao mesmo nível do pneu Continental do mesmo tamanho e destinado a carros compactos. Como membro da família de pneus Continental para veículos híbridos e elétricos, o Conti.eContact tem o logotipo “BlueEco” na parede lateral.
Os estudos internos da Continental apontam para um crescimento adicional na proporção de veículos híbridos no segmento de veículos de passageiros, que poderá representar ser de oito por cento em 2020.
Composto Green Chili
Com o recentemente desenvolvido composto de green chilli, o composto de sílica do novo Conti.eContact para veículos híbridos é feito para que a fricção interna das partículas de enchimento e os polímeros sejam menores do que nos compostos de borracha convencionais. O uso de aditivos especiais proporciona um impulso adicional em termos de propriedades de manobrabilidade. Com este novo composto os químicos da Continental conseguiram alcançar uma redução acentuada na resistência ao rolamento, mantendo um alto nível de manobrabilidade e de desempenho ao nível da travagem em estradas secas.
Hydro-sipes
Em pisos molhados, as lamelas duplas nos blocos da banda de rodagem criam um efeito de “limpa para-brisas” que quebra a película de água sob a superfície de contacto. Esta ideia dos designers de banda de rodagem da Continental permite que a água entre a superfície dos blocos da banda de rodagem e a estrada seja rapidamente dispersada, tornando as distâncias de paragem muito curtas no piso molhado. A rápida dispersão da água também é benéfica para a manobrabilidade do pneu em piso molhado – mesmo nas velocidades mais altas. O design da banda de rodagem tem uma contribuição valiosa para as distâncias de travagem curtas em piso molhado, o que levou a que o Conti.eContact tivesse a classificação A na etiqueta de pneus da UE.
Tecnologia AeroFlex
Além das novas tecnologias adotadas na composição e no design do pneu, as paredes laterais do novo Conti.eContact também foram redesenhadas. Neste caso os designers de pneu centraram-se em minimizar a resistência da aerodinâmica e a resistência ao rolamento. Isto foi conseguido através da parede lateral aerodinamicamente modificada e ao seu design flexível e leve. Em consequência destas modificações, e em relação a um pneu convencional, o novo Conti.eContact perde menos energia quando o pneu flete e ressalta. Além disso, a quebra a nível de turbulência levou a uma maior redução no consumo de combustível.
ContiSilent
Quando os veículos híbridos circulam em modo elétrico são praticamente silenciosos. Como o barulho do pneu já não é abafado por outras fontes de ruído como um motor normal, torna-se mais perceptível. Assim, o novo Conti.eContact foi concebido para gerar o mínimo de ruído audível no interior do veículo, algo só conseguido com a ajuda da tecnologia ContiSilent. Uma fina camada de espuma de poliuretano ligada ao interior da banda de rodagem reduz as vibrações que são criadas quando o pneu circula na estrada. Isto significa que menos vibração é comunicada ao chassis, levando a um menor nível de ruído no habitáculo.
20 of 620 News