Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus obtém uma classificação A+ por parte dos transportadores

06/06/2014

• A eficiência na gestão de combustível e de pneus com o ContiPressureCheck™ leva à redução de custos.
• O risco é minimizado e a carcaça mantém o valor.
• Feedback positivo na prática.
Nos últimos anos, as despesas de funcionamento sempre foram uma preocupação para as empresas de transportes de pessoas e mercadorias, tal como mostram diversos estudos. O corte nas despesas tem vindo a tornar-se um fator importante e decisivo para o sucesso no setor. Com o sistema de monitorização da pressão dos pneus ContiPressureCheck™, a Continental está a ajudar as empresas de transportes a controlar os seus custos – porque uma pressão incorreta dos pneus é responsável por enormes despesas adicionais.
Mesmo que a pressão esteja apenas ligeiramente abaixo do recomendado, a flexão do pneu diminui significativamente, encurtando a sua duração. Em média, os veículos comerciais a circular nas estradas têm uma pressão aproximadamente 12% inferior à recomendada. Na maior parte dos casos isto acontece de forma gradual e é a causa de mais de 90% dos furos/rebentamentos.
No entanto, se pressão do pneu for demasiado elevada, fará com que aumente o desgaste ou causará um desgaste de forma desigual, o que também contribuirá para que o pneu tenha de ser substituído prematuramente. Uma menor vida útil do pneu conduz a custos adicionais para os operadores de frotas, despesas que podem chegar a dezenas de milhares de euros, dependendo do tamanho da frota. A pressão ideal dos pneus também garante que as carcaças possam ser recauchutadas, aumentando assim o seu valor.
Uma maior resistência ao rolamento devido à baixa pressão dos pneus causará também mais despesas com combustíveis, tal como indicam os cálculos feitos pela Continental para camiões pesados. A um valor de cerca de €1.30 por litro de gasóleo, este fator pode provocar gastos adicionais de 1000 euros por ano em cada veículo.
O ContiPressureCheck pode ajudar a evitar despesas desnecessárias. O sistema fornece dados precisos sobre a pressão e temperatura dos pneus e é um indicador valioso para a eficiência em termos de combustível e para a gestão de pneus de uma frota. Permite que o condutor monitorize a condição dos pneus em tempo real e que reaja rapidamente caso exista um desvio relativamente ao valor definido. O sistema inclui um transmissor com 2 cm de comprimento e com peso inferior a 20 gramas, que tem um sensor e um processador, colocados num suporte de borracha na parte interior da banda de rodagem. Pode ser retirado quando o pneu é mudado do suporte e reutilizado num novo pneu. A bateria dura seis anos ou aproximadamente 600,000 km. O sistema também inclui um recetor instalado na estrutura do veículo e um mostrador na cabine. O ContiPressureCheck funciona com todas as marcas de pneus e em todos os veículos.
Herbert Mensching, Diretor de Marketing e Vendas de Pneus de Camiões para a Europa, Médio Oriente e África (EMEA): "Com o ContiPressureCheck os transportadores podem poupar muito dinheiro, porque a vida útil do pneu é aumentada e o consumo de combustível reduzido. Por isso, não é surpreendente que o ContiPressureCheck tenha um nível de aceitação extraordinariamente elevado no mercado. Estamos muito satisfeitos com o constante feedback positivo que temos recebido de clientes em países de todo o mundo sobre o aspeto prático do ContiPressureCheck".
O ContiPressureCheck é um vencedor entre os transportadores graças à melhoria da eficiência
Carcaças em perfeitas condições para recauchutagem no fim da vida útil do pneu
Uma poupança clara de dinheiro e de tempo, maior confiança para os clientes
Sem tempo de inatividade devido a problemas com pneus
20 of 620 News