13/02/2014
• Acordo fechado com The Carlyle Group relativamente à aquisição da Veyance Technologies
• Abertura de novos mercados/Melhoria do alcance global
• Vendas da ContiTech rondarão os 5,4 mil milhões de euros no futuro
A Continental irá expandir o seu negócio industrial global através de uma aquisição significativa: o fornecedor da indústria automóvel internacional, fabricante de pneus e parceiro industrial com sede em Hanôver, na Alemanha, anunciou hoje o estabelecimento de um acordo com The Carlyle Group, Washington D.C./EUA, relativamente à aquisição da Veyance Technologies Inc, Fairlawn, Ohio/EUA por aproximadamente 1,4 mil milhões de euros. A Veyance opera a nível mundial no setor da tecnologia de borracha e plásticos e, em 2013, registou um volume de vendas de aproximadamente 1,5 mil milhões de euros, sendo que cerca de 90% destas foram realizadas fora da indústria automóvel. A Veyance tem 27 fábricas por todo o mundo e empregava cerca de 9000 funcionários no final de 2013. A aquisição está sujeita à aprovação das autoridades antitrust responsáveis.
"A presença empresarial e geográfica da Veyance complementa a atual pegada global da Continental e a integração planeada da Veyance na nossa divisão ContiTech irá expandir a nossa posição no setor das tecnologias de borracha e plásticos a nível mundial. Além disso, esta aquisição permitirá à Continental avançar mais um passo em direção ao seu objetivo estratégico de aumentar ainda mais a nossa proporção de vendas a clientes industriais e utilizadores finais privados. A própria ContiTech irá realizar cerca de 60% das suas vendas fora do setor de equipamento original automóvel no futuro", afirmou o Dr. Elmar Degenhart, Presidente do Conselho de Administração da Continental em Hanôver. "A Veyance irá contribuir de imediato e de forma positiva para a rentabilidade da corporação assim que a transação estiver concluída. A aquisição pode ser financiada por meio de numerário e linhas de crédito disponíveis."
"A Veyance Technologies irá complementar a nossa divisão ContiTech em mercados fundamentais onde a nossa presença é limitada, em particular nos EUA e na América do Sul. Fábricas no México, no Canadá, na China, na Austrália e também na África do Sul irão proporcionar oportunidades adicionais", explicou Heinz-Gerhard Wente, membro do Conselho de Administração da Continental AG e CEO da divisão ContiTech. "A Veyance e a ContiTech complementam-se geograficamente e as unidades de negócio da ContiTech, Conveyor Belt Group e Fluid Technology, em particular, beneficiarão de uma presença global reforçada. As unidades Power Transmission Group e Air Spring Systems também conseguirão sinergias e resultados positivos semelhantes com a fusão."
"Estamos orgulhosos das conquistas da equipa de gestão da Veyance e acreditamos que a Veyance e a Continental juntas estarão numa posição de satisfazer as necessidades dos clientes globais com maior eficiência” acrescentou Martin Sumner, Diretor do The Carlyle Group.A fusão das vendas pró-forma da ContiTech e da Veyance em 2013 irá somar aproximadamente 5,4 mil milhões de euros. Juntas empregam cerca de 39 000 pessoas em todo o mundo. A Veyance Technologies realiza cerca de metade das suas vendas nos EUA. Outros mercados importantes são a América Latina, África, China e outros países asiáticos. No que se refere aos produtos, o foco centra-se em correias transportadoras, mangueiras, correias de transmissão e molas pneumáticas.
"A ContiTech e a Veyance são uma ótima combinação", afirma John S. Hamilton, Diretor Geral Executivo da Veyance Technologies Inc. "Para além da mistura complementar de geografia e de produto, nós contribuímos com uma organização e cultura que realiza os compromissos assumidos com os clientes, funcionários e as nossas comunidades. Estamos empolgados com a perspetiva de nos tornarmos membros valiosos da equipa ContiTech para continuarmos a desenvolver a nossa cultura comum de inovação e de acréscimo de valor para os clientes."