Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

Michelin nas “72 Horas Non-Stop Renault”

30/01/2014

Os pneus MICHELIN Energy Saver + y Primacy 3 foram selecionados pela Renault para equipar os cinco veículos de série da marca que vão participar nas “72 Horas Non-Stop Renault”, um desafio inédito em Portugal. O construtor confiou nas extraordinárias performances dos pneus MICHELIN para enfrentar com êxito este enorme desafio técnico.
As “72 Horas Non-Stop Renault” é uma iniciativa organizada pela Renault Portugal que pretende percorrer a pista do circuito do Estoril com carros “da rua”, pilotados por condutores “da rua”, durante 4.320 minutos sem interrupção entre os próximos dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro. Durante estas três jornadas só vão poder parar para atestar, trocar de condutor ou para operações como a troca de pneus. Dada a exigência da prova e do traçado do circuito, a Michelin, parceira técnica do evento, prevê a necessidade de substituí-los durante as 72 horas.
O objetivo da Renault é pôr à prova a qualidade e a fiabilidade da marca com este desafio ingente. Por isso mesmo, o construtor procurou um parceiro à altura do desafio, confiando, mais uma vez, nas excecionais performances dos pneus MICHELIN.
Trinta e seis anos depois da vitória da Renault nas “24 Horas de Le Mans”, o construtor quer voltar a fazer história em termos de resistência. Assim pois, vai pôr na pista do Estoril cinco automóveis dos três modelos que contribuíram para que a Renault tenha liderado o mercado português durante 16 anos consecutivos: Clio, Mégane e Captur.
Em concreto, os modelos vão ser um Renault Clio TCe 90, um Renault Clio Sport Tourer dCi 90 EDC, um Renault Captur 1.5 dCi 90, um Renault Mégane Sport Tourer dCi 110 e um Renault Mégane Coupe 1.6 dCi 130. Os cinco vão equipar os pneus MICHELIN Energy Saver + e o MICHELIN Primacy 3, escolhidos para defrontar este desafio pelas suas prestaciones únicas que conjugam segurança, duração e poupança de combustível.
Ambos os pneus são fruto da estratégia MICHELIN Total Performance, que tem o objetivo de oferecer o maior número de performances ao máximo nível num mesmo pneu. O ingente esforço inovador do Grupo, mais de 660 milhões de euros investidos anualmente em I+D, permite conjugar performances às vezes opostas entre elas, sem renunciar a nenhuma.
Exceto pela segurança, a pista de Estoril possui mais dificuldades que uma estrada "normal": os ritmos vão ser mais altos, a travagem mais intensa e prolongada, as emperaturas de funcionamento dos elementos mecânicos mais altas e as suspensões vão estar sujeitas a mais cargas.
Se certas circunstâncias (como as condições meteorológicas) não causam impedimentos, ao finalizarem as "72 Horas Non-Stop Renault", cada veículo terá percorrido mais de 5.000 quilómetros. Trata-se da mesma distância de provas como as “24 Horas de Le Mans” ou o Dakar, ambas ganhas pela Michelin nas últimas edições. Mas, ao contrário das mesmas, ao percorrer-se ininterruptamente em três dias, numas pistas exigentes e com pilotos de idades e perfis de condução diferentes, a distância final será equivalente a ter realizado dezenas de milhares de quilómetros e de anos de utilização diária.
Os pneus MICHELIN Energy Saver + y Primacy 3
O pneu MICHELIN ENERGY Saver+ desenvolveu-se para permitir economizar até 200 litros de combustível, em comparação com um pneu que só se ajuste ao limite mínimo regulamentar estabelecido na etiqueta europeia de pneus, após 45.000 km de utilização. Este pneu possui uma marca no solo otimizada ao aumentar a superfície de contacto em 10% em relação à geração anterior. Assim pois, oferece uma melhor aderência tanto em solo seco como em molhado.
O MICHELIN Energy Saver + incorpora pela primeira vez o novo composto EcoGrip Compound, que limita o aquecimento das moléculas da mistura de borracha, permitindo menos consumo de energia sem afetar as outras qualidades essenciais do pneu.
Por seu lado, o MICHELIN Primacy 3 marcou uma etapa em matéria de segurança, proporcionando, em relação aos quatro pneus da concorrência líderes do mercado, a melhor aderência em travagem em solo seco, em molhado e em curva em molhado1.
Assim, a 100 km/h, o MICHELIN Primacy 3 trava em solo seco numa distância 2,20 metros mais curta que os quatro pneus da concorrência. Como todos os pneus da Michelin, é também um exemplo de duração e reduzido consumo de combustível (poupam-se 70 litros de combustível2).
20 of 1440 News