Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

Bridgestone disponibiliza novas medidas na gama de pneus para camião

16/12/2013

R-STEER 001 e R-DRIVE 001 são os novos pneus regionais da Bridgestone, mais robustos e versáteis, que proporcionam uma incrível combinação de versatilidade, economia e longevidade para um largo espectro de utilizações.
A Bridgestone acaba de adicionar à sua gama de pneus Regionais R-STEER 001 e R-DRIVE 001, atualmente disponíveis na medida 315/80R22.5, as seguintes medidas: R-STEER 001, em 295/80R22.5, 315/70R22.5 e 385/65R22.5, e os R-DRIVE 001 com as medidas 295/80R22.5, bem como 315/70R22.5, até ao final de Novembro de 2013.
Os pneus R-STEER 001 e R-DRIVE 001 foram desenvolvidos em resposta a uma mudança de tendências, no que diz respeito às condições de funcionamento das frotas, e uma ampla utilização em diferente condições, desde trajectos regionais e auto-estradas até percursos em fora-de-estrada pouco agressivos.
Este segmento "regional", que representa cerca de 42% do total de mercado, e que também abrange vários tipos de veículos – camiões de carga geral, tanques, camiões frigoríficos, transportres de passagiros de longo urso e outros veículos de transporte especializado, como o transporte de madeira e resíduos – adicionando-lhes mais versatilidade, em diferentes tipos de condições de pavimento.
Para responder a esta procura de mercado, a Bridgestone desenvolveu o R-STEER 001 e o R-DRIVE 001, pneus para camião, com mais robustez para condições mais versáteis e de uso mais amplo, sem perda de desempenho ou segurança. Estes novos pneus regionais são os mais apropriados para viagens de entre 50 e 1.000 km, com uso em estrada/fora-de-estrada até 5%. Estes novos pneus são também capazes de lidar com sobrecarga e baixa pressão, situações essas identificadas, por especialistas internos da Bridgestone, como comportamentos comuns, atualmente, e em condições de funcionamento mistas.
Todos os pneus R-DRIVE 001 estão também marcados como M+S, tornando-os adequados para uso em lama, neve fresca ou derretida, oferecendo melhor desempenho na condução, do que os pneus sem marcação. As medidas 295780R22.5 e 315770R22.5 são também adequadas para condições de condução de inverno e, portanto, marcada com o símbolo alpino, que os identifica como pneus de neve, conforme as regras definidas pelo Regulamento UN R117.02.
Vida útil mais longa e maior potencial de recauchutagem
Os R-STEER 001 e os R-DRIVE 001 foram projetados para clientes que desejam melhorar a quilometragem, e reduzir o custo por quilómetro: esta é a promessa da Total Tyre Life, dos pneus da Bridgestone.

Estas características conseguidas através do uso do composto patenteado pela empresa, NanoPro-Tech ™, reduz a perda de energia à medida que o pneu gira.
Esta perda reduzida de energia leva também a uma reduzida resistência ao rolamento dos pneus, que garante durabilidade e resistência à abrasão, sem comprometer o desempenho do pneu. Além de tudo isto, as carcaças de alta durabilidade da Bridgestone garantem o potencial máximo de recauchutagem, e a melhoria efectuada nas lamelas duplas, comparativamente com os antecessores R297 e M729, contribui para a aumentar a vida útil dos pneus.
Os desenhos do piso foram concebidos com tecnologias de topo da Bridgestone: a barra de ligação entre os blocos, do pneu unidirecional R-DRIVE 001 aumentam a rigidez circunferencial e a durabilidade; os ombros em ângulo reto do R-STEER 001 garantem-lhe estabilidade nas curvas e maior tempo de vida, juntamente como os ejectores de pedras, que potenciam uma melhoria da capacidade de recauchutagem e a tecnologia Variação de passo otimizada reduz a emissão de ruído proveniente do desenho do piso.
"A construção robusta e durabilidade destes novos pneus para camião R-STEER 001 e R-DRIVE 001 oferecem uma versatilidade incomparável, permitindo-lhes reduzir os custos operacionais relacionados com pneus numa enorme variedade de operações de frotas", defende André Bettencourt Director de Marketing da Bridgestone Portugal.
Os R-STEER 001 e R-DRIVE 001 seguem o novo e prático sistema de nomes da Bridgestone. Concebida para tornar os nomes dos pneus mais claros e evidentes, a nova lógica de nomes reflete os dois aspectos mais importantes da utilização correta de pneus: o tipo de superfície (R para regionail) e de eixo, direcional (Steer) ou tração (Drive).
20 of 620 News