Pirelli: pneus individualizados para novos carros

31.05.2013

Pneus PZero desenvolvidos em estreita colaboração com fabricantes de automóveis, com marcações exclusivas, estão na ribalta no salão automóvel de genebra:
A Pirelli apresenta pneus “autografados” para equipamento original de carros de prestígio: pneus com marcações exclusivas nas paredes que indicam que o produto foi especificamente desenvolvido para se adequar a um determinado automóvel de um dado fabricante. Estes pneus foram homologados para responder às necessidades individuais de um carro específico, pelo que também se tornarão a opção padrão no mercado de substituição. Esta inovação teve o apoio dos fabricantes de automóveis a nível mundial, com uma procura crescente de pneus exclusivos e tecnicamente avançados desenvolvidos em colaboração com os engenheiros da Pirelli. Entre alguns dos carros famosos que utilizam pneus feitos à medida incluem-se modelos da Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Ferrari, Lamborghini, Mercedes e Porsche, bem como alguns dos carros aguardados com maior expetativa no Salão de Genebra, tais como o novo P1 da McLaren, o novo Ferrari Enzo e o novo Maserati Quattroporte.
PIRELLI PZERO E CINTURATO COM MARCAÇÕES INDIVIDUALIZADAS :
Os pneus de referência da Pirelli para trabalho conjunto de desenvolvimento com importantes fabricantes de automóveis são os da família PZero (PZero e PZero Corsa) – A gama de Ultra Alta Performance da Pirelli que é considerada a líder mundial no sector de prestígio graças ao seu elevado conteúdo tecnológico. O PZero foi lançado pela Pirelli em 2007 e nos anos seguintes tem sofrido uma evolução contínua graças a parcerias técnicas com os principais construtores de automóveis, que os escolheram para equipar os seus modelos mais potentes e prestigiados. Os novos pneus PZero que foram desenvolvidos em colaboração com fabricantes de carros distinguem-se por marcações exclusivas nas paredes laterais, dedicadas a cada marca automóvel, junto ao logótipo da Pirelli.
Cada evolução é feita à medida para satisfazer os requisitos individuais de cada modelo específico, o que significa que já não existe um único PZero designado como equipamento origina, mas, em vez disso, uma família completa de pneus individualizados com ascendência comum. Cada pneu responde às necessidades específicos do carro para que foi concebido. Entre os produtos mais recentes, encontram-se pneus para os Lamborghini Aventador, McLaren P1 e Maserati Quattroporte: todos estes é o resultado de uma estreita colaboração entre os investigadores e peritos da Pirelli e os engenheiros do fabricante de automóveis.
Até ao momento, já existem 250 homologações do PZero.
A gama completa de novos pneus para o Mercado de substituição reúne e consolida a performance dos mais recentes pneus PZero que foram criados como equipamento original. As características básicas do PZero são elevadas padrões de segurança graças a reduzidas distâncias de travagem em seco e em molhado, aderência à estrada com precisão em reta e em curva, boa dirigibilidade e conforto perfeito.
O PZero usa nano compósitos especiais no composto do pneu e do talão, que garantem tanto uma condução confortável como uma performance desportiva. O padrão da banda de rodagem proporciona máxima aderência em superfícies húmidas graças aos seus três largos canais longitudinais e asseguram conforto acústico, ao passo que o seu perfil assimétrico proporciona um desgaste regular. A estrutura do PZero está concebida para conter a deformação mesmo a velocidades muito elevadas – até 370 km/h.
O PZero está atualmente disponível em 130 versões, em medidas /50 a /25, para jantes de 17’’ a 21’’.

























L500 R HYbrid
31.05.2016





20 de 29 News (1 - 20)

p

pneucity.com - uma oferta por Delticom AG 23.02.2020 07:35