Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

O guia MICHELIN Espanha & Portugal 2017

28/11/2016

Personalidade, criatividade e inegável talento nos fogões! A gastronomia de Espanha e Portugal está no auge, o que se traduz numa seleção com 9 restaurantes de ***, 28 de **, e 166 na categoria de *.


Nesta edição, a inédita perseide de macarons (estrelas MICHELIN) viu-se acompanhada por toda uma série de mudanças no fundo e forma da publicação. Assistimos ao nascimento de um guia MICHELIN mais visual, mais intuitivo, mais moderno… e, sobretudo, mais gastronómico que nunca, pois agora são os restaurantes os protagonistas. No mesmo encontrará uma organização diferente, algum estabelecimento que nos roubou o coração nada mais abrir e até uma nova distinção, “o prato MICHELIN” ; este símbolo, que constata uma cozinha de qualidade, apenas pretende pôr de manifesto que só o simples facto de estar selecionado é um reconhecimento ao trabalho e serviço oferecido nessa casa.


O guia MICHELIN Espanha & Portugal 2017 apresenta a sua seleção de estabelecimentos com a cozinha de melhor qualidade constatada em ambos os países, que são classificados com as conhecidas “estrelas da boa mesa”:


*** Uma cozinha única. Justifica a viagem!
** Uma cozinha excecional. Merece a pena um desvio!
* Uma cozinha muito refinada. Compensa parar!


A máxima distinção outorgada pelo guia MICHELIN em reconhecimento à excelência gastronómica, as desejadas ***, elevam este ano a nove o número de estabelecimentos galardoados com a incorporação de Lasarte (Barcelona); aqui o chefe Paolo Casagrande surpreendeu-nos com uns pratos de inusitada elegância, tanto nos sabores como nas combinações, sendo também reconhecível nos mesmos a personalíssima impronta de Martín Berasategui e do seu grupo. O resto dos restaurantes distinguidos com esta categoria (Akelaŕe, Arzak, Azurmendi, DiverXO, El Celler de Can Roca, Martín Berasategui, Quique Dacosta e Sant Pau) continuam a oferecer umas experiências gastronómicas sumamente singulares e completas, por isso renovam a sua distinção.


Na secção de **, que para esta edição soma 28 estabelecimentos citados (23 em Espanha e 5 em Portugal), também encontramos interessantes novidades, concretamente L’Escaleta em Cocentaina (Alicante), DSTAgE em Madrid, Annua em San Vicente de la Barquera (Cantábria), o Cenador de Amós em Villaverde de Pontones (Cantábria), BonAmb em Xàbia (Alicante) e, pelo lado de Portugal, Il Gallo d’Oro no Funchal (Madeira) e The Yeatman em Vila Nova de Gaia (Porto).


NOVO PEUGEOT 308
16/06/2017
20 of 620 News