Assentos de carro para crianças

A maioria das crianças gostam de se mexer. Mas trepar e brincar dentro do carro pode ser perigoso. Portanto existem assentos de carro para crianças para transportar os miúdos do ponto A ao ponto B em segurança. Um requerimento é um sistema de contenção especifico para a altura da criança, fixo apropriadamente. Um assento para criança demasiado largo ou demasiado apertado pode fazer com que o cinto de segurança fique preso no pescoço da criança- Em Portugal o assento para criança é obrigatório até aos 12 anos de idade ou até ter 135 cm em altura. Infração desta lei causa multa e uma redução de pontos na carta.

Os assentos de carro para crianças são designadas em classes diferentes de acordo com a diretriz do ECE 44: 0+, I, II, e III. A classe é determinada pelo peso da criança e não pela altura ou pela idade. Mas estas designações já não existem pois hoje em dia as crianças crescem mais que o banco antes de chegar a esse peso. Portanto, durante vários anos existiu a ECE-R 129, que apenas é válida para veículos com Isofix (chamados assentos de carro tamanho-i)

  • Class Q0 até 60 cm de altura
  • Class Q1 até 60-75 cm altura
  • Class Q1.5 até 75 - 87 cm altura
  • Class Q3 até 87-105 cm altura
  • Class Q6 até 105-125 cm altura
  • Class Q10 até 125 cm altura

Além disso, existem diferenças no posicionamento do assento, que podem estar virados para a retaguarda ou para a frente. Em Portugal bebés que tenham peso até aos 13kg (até aos 24 meses de idade) tem de ter a posição da cadeira virada para a retaguarda - isto ajuda a proteger a cabeça do bebé numa colisão frontal, pois os músculos do pescoço do bebé ainda são frágeis. O regulamento 129 da ECE exige dos fabricantes a oferta de cadeiras auto que permitam instalar as crianças viradas para a retaguarda até aos 15 meses.

Vai encontrar o assento de carro para crianças ideal para si aqui.

Assentos de carro Grupo I

Assentos de carro no grupo I são para crianças que pesam entre o 9-18kg e os assentos podem ser montado virados para a frente ou para a retaguarda. Apenas é recomendado que o vire para a frente apenas a partir dos 3 anos, quando os músculos do pescoço da criança são fortes o suficiente para se aguentarem direitos em caso de colisão frontal

Existem assentos de grupo I com ombreiras e sistema de escudos de impacto com uma chapa em frente do estomago da criança que minimiza a força em caso de colisão. Por outro lado, o arnês dos ombros é mais confortável para dormir. Estes podem ser montados virados para a retaguarda. Com assentos de carro com arnês, tenha a certeza que aperta as alças e aperta o cinto com segurança. Com outros sistemas o arnês tem de passar em segurança pelo escudo de impacto. .

Assentos de carro Grupo II

Os assentos de carro Grupo II são adequados para crianças que pesam entre os 15-25 kg. Estes assentos também podem ser montados virados para frente ou para a retaguarda, mas apenas se não existir um sistema Isofix para os segurar. Neste caso, o assento deve ser instalado virado para a frente. Os assentos de grupo II são normalmente uns assentos maiores com um descanso para as costas e um suporte para a cabeça para dormirem. A criança é segura por um cinto de segurança de três pontos, que deve ser colocado no meio dos ombros da criança. Isto é forte o suficiente para proteger as crianças até aos quatro anos de idade contra os impactos. .

O cinto de segurança é colocado através de ganchos que foram criados para prevenirem que o cinto deslize contra o estomago das crianças. Existem também assentos de carros que integram ambos os grupos II e III.

Assentos de carro Grupo III

Os assentos de carro Grupo IIIsão para crianças que pesam entre os 22-36 kg. À parte disto, as especificações do grupo II também se aplicam aqui. Assentos de carro que se classificam como grupos I, II, e III também podem ser adquiridos, mas como um compromisso estas não são 100% customizadas á idade da criança. É importante acima de tudo que as crianças pequenas consigam permanecer numa posição que lhes permitam dormir.

Kindersitz
O preço inclui embalagem, custo de transporte e IVA para Portugal continental.

pneucity.com - uma oferta por Delticom AG
\n