Selante de pintura

Continua a ser espalhado um conceito errado de que a cera quente serve como um selante de pintura e como resultado que a água e a sujidade já não se agarram. De facto, a cera quente deixa o caro a brilhar depois da lavagem, e a água escorre mais depressa, embora o efeito acabe após poucos dias. É um facto reconhecido que com a cera fria conseguimos resultados duradouros, mas aplicá-la à mão é cansativo.

A alternativa: um selante de pintura da Profi. Um selante professional fecha os poros na pintura. Eles são os responsáveis pelo facto de que, sem o tratamento apropriado, a sujidade e as marcas de água são visíveis na superfície. Tal como em várias áreas do dia à dia, a nanotecnologia é usada nos selantes de pintura. A granolização da água e a gotejamento da água que se alcança é também chamado de efeito lótus. A nano camada protege a tinta, não só da sujidade, como também das luzes UV, excrementos de pássaros e das lascas causadas pelas pedras. Limpar o carro após o efeito após aplicar o selante de pintura é facílimo. Selante de pintura não é algo acessível - tem de investir várias centenas de euros com isso. Isto deve-se ao custo.

Após uma limpeza rigorosa segue-se várias rondas de polimento. A pintura é limpa e depois desengordurada. Só depois vem o selante, que dura cerca de dois anos. Algo que é significativamente mais longo que a cera quente ou fria, mas simplesmente mais caro. Kits faça você mesmo estão disponíveis para compra. Custam cerca de um décimo do preço com Profi, e - quando aplicado corretamente - dura cerca de um ano. Reconhecidamente, este método é algo para condutores habilidosos que têm bastante paciência. O tipo de selante que deve escolher é então uma questão de tempo e dinheiro.

Proteja e mantenha a sua pintura assim:

Auto mit gutem Lack

Aplicar o conversor de ferrugem

Ferrugem é algo que ninguém quer ver no seu carro. Com o passar do tempo, todavia, isto é algo que difícil de evitar. Basta uma pedra pequena acertar na tinta e o ponto danificado começa a enferrujar. Geralmente não fica apenas por esta área, e portanto os pontos de ferrugem tem de ser eliminado imediatamente. A solução: conversor de ferrugem. Isto converte, por exemplo, o óxido de ferro (ferrugem) em fosfato de ferro, que é muito mais estável e pode ser pintado. O conversor de ferrugem está disponível para venda e aplicar o conversor de ferrugem funciona da seguinte maneira:

  • Cubra à volta da área afetada com fita adesiva, para que a tinta não seja danificada.
  • Trate a ferrugem com uma lixa de 80 ou 150. Lixe depois com uma lixa 240.
  • Aplique o conversor de ferrugem e deixe atuar de acordo com as instruções (por norma 48 horas).
  • Remende os buracos que forem aparecendo com tapete de fibra de vidro e resina de reparação.
  • Depois lustre a localização tratada com uma lixa muito fina.
  • Remova a fita adesiva.
  • Aplique uma fita adesiva nova e larga.
  • Aplique três a quatro camadas de tinta de spray de forma cruzada e após cada camada deixe secar durante alguns minutos.
  • Após uma semana trate amplamente a área com uma pasta de polimento.
  • Sele com várias camadas de laca transparente.
  • Com a aplicação deste conversor de ferrugem e com alguma perícia pode reparar manchas de ferrugem no carro. É claro que vai precisar de tempo para isto, mas a ferrugem consegue consumir através de centímetros de ferro denso, causando bastantes danos, se não for eliminado.

    Pasta de polimento para carros

    Se a pintura estiver gasta ou tiver riscos leves, talvez das escovas das lavagens automáticas, a pasta de polimento presta-se à tarefa. É usada como um polimento e remove primeira camada de tinta, pois contém substâncias abrasivas. Usada corretamente, a pintura é retocada, e os danos menores são eliminados. Se exagerar, por outro lado, vai tornar tudo pior. Polir pode ser feito à mão ou com uma lixadeira. Substâncias únicas e duplas estão disponíveis comercialmente , onde, por conta da lixa o anterior só está disponível para utilizadores experientes. Tecidos ou discos de polimento estão por norma disponíveis em conjuntos especiais. Quando comprar deve também certificar-se de que existe um manual a acompanhar. Após o tratamento com a pasta de polimento, a pintura está áspera. Isso torna-a vulnerável, e é por isso que tem de ser absolutamente selado a seguir. Se não quer arriscar tratar a pintura riscada com pasta de polimento, peça a um profissional.

    Aplicar laca transparente

    A pintura do automóvel consiste em duas camadas: o verniz e a laca transparente. A última protege a cor e dá-lhe o brilho. Portanto é uma parte absolutamente essencial da reparação de um veículo. Aplicar laca transparente é semelhante à aplicação do verniz. Esta deve estar muito seca (por norma demora apenas uns minutos), que pode ser reconhecida pelo acabamento fosco. Você deve sempre trabalhar num ambiente livre de pó, pois até as partículas mais pequenas são visíveis na pintura. De forma a impedir que as substancias estranhas assentem, o verniz e a laca transparente devem ser aplicadas exatamente uma após a outra. A laca transparente deve ser colocada numa pistola, e aplicada primeira nos lados e cantos. Depois são feitas duas camadas húmidas e sobrepostas de tinta, onde entre elas a laca deve secar ao ar durante alguns minutos. Por norma seca durante a noite, embora apenas semanas depois é que finalmente endurece. Com alguma perícia e as ferramentas corretas, a aplicação da laca transparente não é tão difícil

    Lappenpoliutr

    Aplicar caneta de retoque

    Acontece depressa: uma pedra solta é disparada pelo veículo da frente e atinge a capota do carro e deixa uma secção da pintura danificada. Por norma não é particularmente larga, mas é irritante. Para estes casos ou para reparar riscos na camada de pintura, os fabricantes de automóveis oferecem, por norma, canetas de retoque na cor predominante do automóvel. Muitas vezes, no entanto, isto não envolve canetas, mas sim um frasco e um pincel. Por vezes o conjunto consiste num verniz e em laca transparente. Com uma caneta de retoque pode remover danos menores com facilidade. No entanto, devemos prestar atenção a mais que a cor correta. Muitas vezes o pincel que pertence à caneta de retoque é demasiado largo e não é adequado para uma reparação adequada. Ao invés invista algum dinheiro num pincel muito fino, que se consegue encontrar em lojas de modelismo ou de arte, por exemplo. Palitos também são uma opção quando a área danificada é muito pequena.

    Before applying the paint the affected area must be cleaned and degreased, perhaps with a cotton bud and cleaning solvent. If rust is visible, it must be sanded and rust converter must be used. Don't forget the clear lacquer, and let everything dry overnight. Then the area should be roughened with 2500 or 3000 sandpaper and polished afterwards. Finished!

    Polimento para manutenção automóvel

    A pintura do automóvel é exposta aos elementos, e também tem de aguentar muita coisa, se pensarmos em excrementos de pássaros. É verdade que nas últimas décadas foi feito um grande esforço a respeito da qualidade e durabilidade da pintura, mas continua a ser necessário protege-la. Na fábrica existe uma laca transparente por cima do verniz de base, mas mesmo assim poder ficar fosco. De forma a trazer de volta o brilho, existe um polimento para manutenção automóvel. Este produto é aplicado com movimentos circulares, e dura várias semanas. É sensato fazer este procedimento antes do Inverno e do Verão para proteger contra o sal da estrada e as secreções dos insetos. Ao polir um carro, descobrimos materiais abrasivos, que simultaneamente removem pequenos arranhões na pintura, em que camadas de pintura são removidas. Como tal devemos prestar atenção ás instruções, de forma a evitar causar algum dano na pintura. Após polir, a cera (de preferência cera Carnauba Brasileira) deve ser aplicada na pintura. Também existem produtos combinados com micro partículas e substâncias que combinam polimento e cera. Por fim tudo converge sobre a condição da pintura, e como tal devemos procurar orientação quando compramos polimento para manutenção automóvel.

    Lackaufbetreitung

    Se a solução correta for encontrada, tem a ver com o trabalho. Portanto como é que polimos corretamente? Primeiro, sujidade, poeira e outros corpos estranhos devem ser removidos da pintura. Mais importante, areia, resíduos dos insetos e excrementos de pássaros podem involuntariamente atuar como lixa no verniz. Uma lavagem minuciosa deve atingir o resultado pretendido na maioria dos casos. Após o carro ter secado completamente, preferencialmente com um pano de couro ou de microfibras. Para o polimento em si, é requerido tempo, mas vale a pena. Nota importante: não á luz direta do sol! Isso pode criar manchas. Um local á sombra é a melhor escolha. Janelas, faróis e partes plásticas são tratadas atempadamente. Adicionalmente deve usar gaze ou um pano livre de pó quando aplicar o polimento líquido. O líquido vai tornar-se branco-leite na tinta e depois pode ser tratado com movimentos circulares. A alternativa ao pano é uma máquina de polimento, e quando isto é feito o polimento é melhorado. Existe uma distinção entre:

  • Uma máquina de polir excêntrica, que é adequado para recém-utilizadores. Pode demorar algum tempo.
  • Uma máquina excêntrica de polir rápida com rotação forçada
  • Uma máquina de polir profissional rotacional com uma performance superior e geração de calor
  • Máquinas de polimento destacam-se pelo facto de requererem menos energia (um pouco mais de máquina de polir rotacional). Um pouco mais de pressão é suficiente, e o polimento é aplicado uniformemente. O acabamento também é possível - remove todos os resíduos. Se quiser poupar-se a este problema, deixe para um especialista. Por cerca de 100 Euros pode ter a sua pintura tratada.

    Conclusão

    O facto de que a pintura do automóvel perde o seu polimento com o passar do tem, é algo que não pode ser evitado. Com a manutenção correta do automóvel, no entanto, o processo de envelhecimento pode ser atrasado consideravelmente. Quer seja reparar uma marca de uma pedra, nanoselar com Profi ou um polimento, a despesa vale a pena, porque uma pintura com bom aspexto mantém o valor do carro. Lack des Autos
    O preço inclui embalagem, custo de transporte e IVA para Portugal continental.

    pneucity.com - uma oferta por Delticom AG