Cuidados com o interior do carro

A maioria dos condutores leva o seu veículo à lavagem automática algumas semanas por mês, limpa os tapetes do automóvel e remove a maioria da sujidade do interior com um aspirador operado a moedas. Já está!... Mas o carro não fica realmente limpo. As manchas e o pó só podem ser removidos com uma profunda limpeza interior do carro. Acima de tudo, após o inverno deve fazer uma limpeza profunda - como uma limpeza de primavera para o seu carro. Para esta finalidade irá necessitar de alguns utensílios e um pouco de tempo, mas vale a pena o investimento. Em particular, deve limpar as seguintes áreas do carro:

  1. Limpar os vidros
  2. Painel de instrumentos e painéis das portas
  3. Limpar la mala
Idealmente, deve ter espaço suficiente na garagem de sua casa para efetuar a limpeza e uma tomada para um aspirador. Primeiro, aspire o interior e a mala. Como alternativa, pode utilizar um aspirador operado a moedas na bomba de gasolina ou lavagem automática, o qual pode habitualmente utilizar durante vários minutos por 50 cêntimos. Também pode sacudir os seus tapetes contra um objeto sólido para retirar a sujidade. Se isso não for o suficiente, eles podem ser lavados na máquina de lavar. Enquanto aspira, não se esqueça das fendas entre o banco traseiro e a superfície do assento - as migalhas e partículas de comida podem acumular-se aqui. Afinal de contas, muito do uso do nosso carro não é apenas para conduzir. Innenreinigung

Informação básica sobre a limpeza do interior

Seja qual for a parte do seu carro que estiver a limpar, deve evitar utilizar químicos prejudiciais. Os limpadores que contêm álcool ou cloro podem corroer os acabamentos e tecidos, deixando inestéticas desclorações para trás. Ao invés, utilize limpadores gentis ou produtos especiais de um revendedor de peças de automóvel. Frequentemente, a água quente será o suficiente - talvez com uma pequena adição de limpador - e panos de microfibra húmidos ou secos. Isto faz com que os vidros fiquem limpos, e o pano de microfibra impede a ocorrência de riscos. E não se esqueça dos faróis.

Se não se sentir confiante, deixe a limpeza para um perito, particularmente se o carro tiver bancos em couro. Muitas lavagens automáticas oferecem não apenas a lavagem exterior, mas também a limpeza interior. Isto recomenda-se particularmente se fumar dentro do seu carro - um tratamento de ozono pode ajudar contra as bactéricas que causam os maus odores, mas nem sempre é eficaz. Outros odores podem ser eliminados colocando uma tigela com vinagre e água no carro de um dia para o outro.

Limpeza dos vidros

A limpeza dos vidros é mais fácil e menos complicada que limpar os bancos. Para isso é habitualmente suficiente limpar os vidros com um tecido de microfibra e um limpa-vidros normal. Primeiro, borrife os vidros com água. Isto enxagua as partículas, como a areia, as quais podem deixar abrasões no vidro enquanto limpa. Remova as manchas provocadas pelos insetos com água e uma especial esponja para insetos.

Após borrifar com o limpa-vidros, irá limpar o vidro com um tecido seco (não com uma folha de jornal!) - isto impede a aparição de riscos que podem prejudicar a visibilidade com o sol baixo ou as luzes ofuscantes dos veículos em sentido contrário. Se o seu vidro traseiro tiver um desumidificador incorporado, limpe apenas longitudinalmente.

É uma boa ideia deixar os vidros laterais um pouco abertos para que possa limpar as extremidades superiores. Quando terminar o lado exterior, pode passar para o interior. A limpeza do para-brisas é difícil dado que ele é tão liso; é mais fácil fazê-lo a partir do banco do passageiro.

Se não tiver tempo para limpar cuidadosamente os vidros, utilize o seu tempo de espera enquanto abastece com combustível para, pelo menos, limpar os vidros no lado de fora. Na bomba de gasolina há habitualmente um balde com água (mais ou menos limpa) e um dispositivo para limpeza dos vidros. Este tem um lado em esponja, o qual utiliza primeiro; depois limpe o vidro com o lado da borracha - limpe de cima para baixo. Pode limpar o resto com água com uma toalha de papel.

Putzlappen

Painel de Instrumentos / Cockpit

Com o decorrer do tempo, o pó irá acumular-se no painel de instrumentos e em outros componentes interiores em plástico. Não é uma visão muito bonita. Frequentemente, a água quente é o suficiente para limpar o cockpit. Tenha cuidado com os fluídos de limpeza, dado que eles podem danificar o plástico. Para remover muita sujidade adicione um pouco(!) de detergente da loiça na água. Pode comprar sprays especiais pra o cockpit para superfícies foscas e brilhantes. Tenha cuidado com o guiador: o agente de limpeza pode corroer a costura do compartimento do airbag.

De qualquer das formas, utilize um tecidos sem fiapos e certifique-se que este se encontra húmido, mas não embebido. Enxague-o periodicamente. Tenha cuidado para não expor os botões e outros componentes eletrónicos na consola central a qualquer tipo de humidade. Aqui, é melhor utilizar um tecido seco e um pincel ou uma cotonete de algodão para os locais mais difíceis de alcançar, como as saídas de ar. Juntamente com o painel de instrumentos e saídas de ar, as outras partes em plástico, tais como o porta-luvas e o cinzeiro podem ser limpos da mesma forma.

Limpeza da mala e das embaladeiras

Em muitos carros a mala é particularmente afetada. É aqui que transporta as coisas - as quais por vezes estão sujas - e é frequentemente o local favorito do seu cão durante uma viagem. Portanto, esta deve fazer parte do regime de limpeza do seu carro. Se não tem um forro para a mala que possa simplesmente remover, pode optar por aspirar ou varrer o piso da mala. De vez em quando deve dar uma rápida vista de olhos ao compartimento do pneu suplente (se tiver um) - este também pode acumular bastante sujidade. A sujidade mais casmurra pode ser removida com água com detergente.

As embaladeiras também podem ficar muito sujas sempre que entra e sai do seu carro. Primeiro, experimente limpá-las com água quente e um pano de microfibra. Se a sujidade não sair totalmente, adicione um pouco de detergente à água e repita.

Limpeza com um pano de microfibra

Irá obter os melhores resultados na sua limpeza do interior utilizando um tecido de microfibra sem fiapos. Estes tecidos são bons para os vidros, componentes em plástico, para aplicar cera ao acabamento, ou para remover manchas de água. Sejam quais forem as superfícies macias que têm de ser limpas pode limpá-las com este produto. Ele não fornece apenas uma limpeza sem fiapos, mas também previne o aparecimento de riscos, o que é muito importante para a limpeza dos vidros. Também pode utilizar um tecido de microfibra para a limpeza dos estofos dos bancos e para secar as superfícies cuidadas dos bancos. Após limpar com o tecido de microfibra deve lavá-lo na máquina de lavar. Mas não necessita de amaciador, pois isto afeta negativamente as propriedades de limpeza do tecido.

Conclusão

Se quer limpar um carro tem de ter em consideração que irá ter imenso trabalho que, claro, pode ser deixado para um profissional. Para poupar dinheiro é útil fazer por si a limpeza do interior. Com as ferramentas corretas e um pouco de paciência, os resultados serão óbvios, e a sua próxima viagem num carro acabado de limpar será duplamente divertida.

Diversão enquanto conduz
O preço inclui embalagem, custo de transporte e IVA para Portugal continental.

pneucity.com - uma oferta por Delticom AG