A Hankook foi reconhecida por dois meios de comunicação social de renome pela sua gestão empresarial exemplar no campo da sustentabilidade
O fabricante de pneus premium Hankook foi reconhecido pela sua gestão sustentável a longo prazo. A prestigiada revista americana TIME e a plataforma global de dados e business intelligence Statista nomearam a empresa como uma das empresas mais sustentáveis do mundo em 2024 (“World’s Most Sustainable Companies of 2024”). Da mesma forma, o “The Financial Times” e o Statista selecionaram Hankook como um dos Líderes Climáticos da Ásia-Pacífico em 2024 (“Líderes Climáticos da Ásia-Pacífico 2024”).
A TIME e a Statista publicaram este ano pela primeira vez a sua lista das empresas mais sustentáveis do mundo em 2024. Ambas avaliaram 5.000 empresas líderes globais e selecionaram as 500 melhores a nível mundial, incluindo 15 da Coreia. Os critérios de avaliação incluíram mais de 20 indicadores de desempenho baseados em dados publicados por cada empresa sobre medidas de sustentabilidade. A Hankook obteve classificações positivas nos critérios mais importantes, o que demonstra a sua competitividade global em ESG (Environmental Social Governance = governação ambiental, social e corporativa).
A lista dos líderes climáticos da Ásia-Pacífico em 2024, criada pelo Financial Times e pela Statista, oferece uma avaliação abrangente da mudança nas emissões e reduções de gases com efeito de estufa, medida nos resultados de vendas de 2018 a 2023. Também tem em conta o progresso do Carbono. A Hankook ficou em segundo lugar entre todas as empresas coreanas analisadas.
“A Hankook promove sistematicamente a gestão sustentável em toda a organização. Através do seu sistema ESG e de gestão empresarial, a empresa promove a redução das emissões de gases com efeito de estufa ao longo de todo o ciclo de vida do produto, desde a origem da matéria-prima até ao fabrico, venda, utilização, reciclagem e descarte. Outras medidas incluem a utilização de energias renováveis, a otimização da eficiência energética, a melhoria do funcionamento das instalações e a introdução de novas tecnologias energéticas”, referiu a fabricante em comunicado.
Um aspeto adicional importante é o desenvolvimento de produtos mais sustentáveis, incorporando investigação tecnológica inovadora. As avaliações detalhadas do ciclo de vida ao longo de todo o processo de fabrico incluem também a otimização do peso dos pneus, as tecnologias de impressão 3D e muitos outros aspetos.
Como resultado deste compromisso com a proteção ambiental, em agosto do ano passado a Hankook foi a primeira empresa da indústria coreana de pneus a ter as suas metas de redução de carbono validadas pelo SBTi. Depois da fábrica de Geumsan, na Coreia, se ter tornado a primeira fábrica do setor a receber a prestigiada Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC) PLUS em 2021, a fábrica húngara seguiu o exemplo em setembro do ano passado. Estes avanços no sentido da gestão sustentável na indústria global de pneus estendem-se também à utilização de matérias-primas sustentáveis.
Quantidade: %entry-quantity%
Preço por unidade: %entry-formattedTotalPrice%