Um ponto de referência para o segmento de Ultra Alta Performance caracteriza-se por um padrão assimétrico da banda de rodagem. Ideal para os automóveis topo de gama desportivos e de alta potência, também pode ser considerado para veículos potentes do segmento médio. Um marco no desenvolvimento da gama Pirelli, o P Zero™ foi escolhido como equipamento original para os modelos mais potentes e mais orientados para a performance do mercado. O seu padrão assimétrico da banda de rodagem melhora a performance de travagem e aumenta a dirigibilidade e controlo. Excelente em molhado com segurança melhorada em situações potenciais de aquaplanagem. O seu composto com nano-compósitos garante máxima aderência e estabilidade. A integridade estrutural do pneu melhora a resposta direcional, que é essencial numa condução desportiva e também assegura um desgaste uniforme da banda de rodagem. Os sulcos especiais em “S” na área da banda de rodagem proporcionam baixo nível de ruído no habitáculo, aumentando o conforto de condução. Combina uma excecional precisão na direção, travagem excelente e boa performance em molhado. Ideal para utilização em estrada/pista. Principais homologações: Alfa Romeo, Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Ferrari, Ford, GM, Jaguar, Lamborghini, Lotus, Maserati, Mercedes, MINI, Porsche, Seat, Volkswagen
Etiqueta EU para pneusDestaques no tamanho selecionado - P Zero runflat
E
Pneus tipicamente orientados para uma eficiência normal de combustível
B
Boas características de travagem também em piso molhado, segurança com tempo de chuva
71dB
Abaixo da predefinição do valor limite EU para ruído de pneus
A União Europeia introduziu vinculativo e idêntico pelo Regulamento (no. 1222/2009) a etiqueta de pneus da UE para todos os Estados-Membros da UE. Aplica-se a pneus de automóveis, pneus de caminhões leves e pesados pneus de veículos comerciais que foram produzidos após 01/07/2012 não são afetados pela atribuição do rótulo do pneu UE: Os pneus recauchutados, profissionais pneus off-road, pneus de corrida, pneus equipados com dispositivos suplementares para melhorar a tração tal. Como os pneus com pregos, pneus sobressalentes de tipo T, pneus especiais a serem instalados em veículos matriculados pela primeira vez antes de 1 de Outubro de 1990, do pneu autorizados velocidade máxima de 80 km / h, pneus com jantes de diâmetro nominal inferior a / igual a 254 mm ou superior / igual a 635 milímetros.
com esta disposição, o objectivo da União Europeia, por um lado, a eficiência económica e ambiental do transporte rodoviário para promover e aumentar a segurança nas ruas, por outro lado, para oferecer aos consumidores mais produtos transparência ao servir de apoio à decisão como ativo. Os pneus são classificados na etiqueta do pneu da UE com base em 3 performance características :. eficiência energética (letra A a G), aderência em piso molhado (letra A a G) e ruído externo (decibéis).
Especialistas criticam que as características do produto, infelizmente, muito poucos o cartografia etiqueta do pneu da UE. As características do pneu sao significativamente mais importantes e relevantes para a segurança do produto, como características de aquaplanagem, a estabilidade de condução, durabilidade, de travagem em piso seco e molhado, o desempenho em condições de inverno, etc. Os fabricantes de pneus indicam que os resultados do teste de diferentes instituições e revistas continua a ser uma importante fonte de informação para os utilizadores finais. Este teste é geralmente não só a 3 características na etiqueta do pneu da UE aplicada, mas até 11 unidades de produtos adicionais relacionadas à segurança.
*O preço inclui embalagem, custo de transporte e IVA para Portugal continental.