A União Europeia introduziu vinculativo e idêntico pelo Regulamento (no. 1222/2009) a etiqueta de pneus da UE para todos os Estados-Membros da UE. Aplica-se a pneus de automóveis, pneus de caminhões leves e pesados pneus de veículos comerciais que foram produzidos após 01/07/2012 não são afetados pela atribuição do rótulo do pneu UE: Os pneus recauchutados, profissionais pneus off-road, pneus de corrida, pneus equipados com dispositivos suplementares para melhorar a tração tal. Como os pneus com pregos, pneus sobressalentes de tipo T, pneus especiais a serem instalados em veículos matriculados pela primeira vez antes de 1 de Outubro de 1990, do pneu autorizados velocidade máxima de 80 km / h, pneus com jantes de diâmetro nominal inferior a / igual a 254 mm ou superior / igual a 635 milímetros.
com esta disposição, o objectivo da União Europeia, por um lado, a eficiência económica e ambiental do transporte rodoviário para promover e aumentar a segurança nas ruas, por outro lado, para oferecer aos consumidores mais produtos transparência ao servir de apoio à decisão como ativo. Os pneus são classificados na etiqueta do pneu da UE com base em 3 performance características :. eficiência energética (letra A a G), aderência em piso molhado (letra A a G) e ruído externo (decibéis).
Especialistas criticam que as características do produto, infelizmente, muito poucos o cartografia etiqueta do pneu da UE. As características do pneu sao significativamente mais importantes e relevantes para a segurança do produto, como características de aquaplanagem, a estabilidade de condução, durabilidade, de travagem em piso seco e molhado, o desempenho em condições de inverno, etc. Os fabricantes de pneus indicam que os resultados do teste de diferentes instituições e revistas continua a ser uma importante fonte de informação para os utilizadores finais. Este teste é geralmente não só a 3 características na etiqueta do pneu da UE aplicada, mas até 11 unidades de produtos adicionais relacionadas à segurança.
EagleF1Asymmetric5 tyre review
Média de 621 relatórios de teste
Aderência em piso seco
Características de travagem em piso seco
Aderência em piso molhado
Características de travagem em piso molhado
Aderência na neve
Conforto de condução
Ruídos interiores
Desgaste do pneu
Consumo de combustível
Quilómetros percorridos
10 981
23.12.2020 from rodrigo pneu de topo, excelentes prestações em seco ou molhado. Sensação de carro colado ao asfalto em todo o momento, muito bom em piso molhado. Talvez o pneu mais desportivo para uso diário que pode ser encontrado nesta medida.
Mantém aderência alta em seco e molhado em velocidades altas (170/190). Como também em estradas secundarias em curvas mais fechadas e lentas. Nunca me surpreenderam pela negativa! Os limites sempre foram encontrados na suspensão,sobrando grip dos pneus.
O ruido está dentro da média, não destacando pela positiva. A duração também achei baixa para um carro apenas com 300nm sem condução extrema. O consumo sobe em relação a por exemplo uns Primacy 3.
A minha condução é maioritariamente ativa, os pneus mesmo 1.5 dci apenas duraram 25.000 km até entrar no aviso de desgaste. Dado o preço de 110€ cada pneu possivelmente irei colocar outra marca para poupar algum dinheiro.