Estado da encomenda x
Fazer logoff

308800562

Novo centro de distribuição em Illescas

30/09/2016

A Michelin inaugura um armazém de 52.000 m2 que otimizará a sua capacidade logística em Espanha e Portugal


A Michelin Espanha-Portugal inaugurou um novo centro de distribuição em Castilla-La Mancha com o qual se encerra o processo de reorganização da sua rede logística na península ibérica. Este armazém, que significou um investimento de 32,5 milhões de euros e tem uma capacidade de 52.000 m2, dará serviço aos clientes do Grupo de Espanha, Portugal e Andorra.


O arranque deste centro de distribuição na localidade toledana de Illescas tem o fim de melhorar o serviço para oferecer aos clientes da Michelin uma maior disponibilidade de produto, tanto em quantidade como nas referências da sua gama de pneus. Esta localidade foi eleita para acolher a nova plataforma logística pela sua excelente localização, que permite um ágil e rápido acesso à rede de infraestrutura rodoviária da península.


Na inauguração estiveram presentes as principais autoridades autonómicas e locais, encabeçadas pelo Presidente da Junta de Castilla-La Mancha, Emiliano García-Page; pelo Presidente da Câmara Municipal de Illescas, José Manuel Tofiño; pela Conselheira de Economia, Empresas e Emprego da Junta de Castilla-La Mancha, Patricia Franco Jiménez, e pelo Presidente da Deputação de Toledo, Álvaro Gutiérrez, entre outros. Pelo Grupo Michelin assistiram o Presidente da Michelin Espanha-Portugal S.A., José Rebolo; o Diretor de Serviço ao Cliente para a Europa, Carlos Echanove; o Diretor Comercial da Michelin Espanha-Portugal, Isaac Ortega; o Diretor de Serviço ao Cliente da Michelin Espanha-Portugal, Manuel Olivares, e a Diretora do Centro de Distribuição da Michelin Espanha Portugal em Illescas, Carola Martínez, além de outros responsáveis e membros do quadro de pessoal do novo armazém.


O novo edifício de 52.000 m2 construiu-se num tempo record de sete meses num terreno de 140.000 m2, com a possibilidade de ampliar a zona de armazenamento até aos 80.000 m2 . As quase 200 pessoas que vão trabalhar diariamente neste centro vão tratar de manter as instalações operacionais de forma permanente.


O centro de distribuição de Illescas, cujo arranque representou um investimento total de 32,5 milhões de euros, está preparado para gerir de 100 a 120 camiões trailer diários, entre receção e expedição, capazes de entregar as encomendas em 24 horas em qualquer ponto da península, graças a uma rede de 28 plataformas de redistribuição, situadas a nove horas de rota por estrada, no máximo, do novo armazém.


Com esta rede, o armazém vai poder produzir o tráfego necessário para entregar uns sete milhões de pneus anuais de mais de 3.000 referências de pneus para ligeiros, furgonetas, 4X4, camião, autocarro, moto, scooter, agricultura e engenharia civil.


20 of 1440 News