18/06/2015
De forma a destacar empresas de sucesso com boas práticas e estratégias inovadoras, a PEUGEOT e o JN relançam em 2015 os Prémios “Fazemos Bem”. Ligada ao empreendorismo e à excelência, esta iniciativa vai distinguir 10 empresas em cada sector de actividade – Primário, Secundário e Terciário. Amanhã realiza-se na Exponor o primeiro ciclo de conferências dedicado às empresas do sector Primário. Até ao final do ano irão ser eleitas as três empresas de maior sucesso em portugal.
Galardoar empresas de sucesso por via de boas práticas e estratégias inovadoras será o ponto de partida para o projecto “Fazemos Bem” de 2015, que se iniciou em 2014 com uma parceria entre a PEUGEOT e o JN.
O processo de selecção das empresas passa por uma primeira fase em que um júri qualificado e conhecedor de cada sector de actividade elege 10 empresas nesse sector de actividade, que se tenham distinguido, seja pela sua performance, pelo seu pendor exportador, pela capacidade de aumentar o volume de negócios, por investimentos relevantes, ou capacidade de inovação.
Uma vez seleccionadas as 10 empresas de referência em cada sector de actividade, é realizada uma conferência, em que será eleita a empresa de maior sucesso do sector de actividade em questão em Portugal. Amanhã será conhecida, em Conferência a realizar na Exponor, a entidade de referência no sector Primário.
Vencedora do prémio “Escolha do Consumidor” por dois anos consecutivos, em 2014 e 2015, a PEUGEOT tem uma associação natural a este projecto que assenta em valores como inovação, capacidade de gestão, empenho, capacidade de reinvenção, etc., vectores que a marca também defende e aplica diariamente nas suas várias áreas de Intervenção.
O Sector Primário em análise
A conferência dedicada ao Sector Primário realiza-se amanhã, no Centro de Congressos e Negócios da Exponor (Auditório A1) pelas 9h15, iniciando-se com o discurso do Director do Jornal de Notícias, Afonso Camões, e Paulo Nunes de Almeida, Presidente da AEP.
O orador principal será António Manuel Martins Bonito, vogal da Direcção da CAP e Presidente da Agrothink. Seguir-se-á um debate sobre o tema central do evento com a presença de Fontaínhas Fernandes, Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, José Martino, Consultor Agrícola, Frederico Falcão, Presidente do Instituto do Vinho e da Vinha, e Sara Pereira, Directora-executiva da Associação das Indústrias da Fileira Florestal. O encerramento estará a cargo de José Diogo Albuquerque, Secretário de Estado da Agricultura.