13/11/2014
Afirmando-se como uma marca responsável, cedo a PEUGEOT colocou a redução da pegada ambiental dos seus veículos no centro da sua política. Desde então vários eixos têm sido explorados: o veículo “Full Electric”, a associação virtuosa do Diesel e da electricidade com a tecnologia HYbrid4, a redução do peso dos veículos, a nova geração de motores gasolina de 3 cilindros, o Stop&Start de segunda geração e-HDi e, mais recentemente, o sistema BlueHDi.
Com o lançamento da Partner Eléctrica, a Peugeot vem enriquecer uma gama que é já das mais ecológicas do mercado. Com cerca de 170 km de autonomia, a Partner Eléctrica está mais orientada para um tipo de utilização citadino e que privilegie deslocações em pequenos percursos.
Diversidade de Capacidade de Carga
Todas as prestações de modularidade e capacidade de carga que têm feito da Partner térmica um sucesso estão presentes na nova Partner Eléctrica:
- Dois comprimentos: L1 (4,38 metros) e L2 (4,63 metros),
- Dois volumes: L1 (de 3,3 m3 a 3,7 m3*) e L2 (3,7 m3 a 4,1 m3*)
- Comprimento interior: L1 (de 1,80 m a 3,0 m**) e L2 (2,05 m a 3,25 m**)
- Largura interior: 1,23 m entre cavas das rodas (com pneu sobressalente este valor é reduzido para 99,6 cm)
*Com banco modulável de 3 lugares e sem pneu sobressalente
**Com banco modulável de 3 lugares
Autonomia
Com uma autonomia anunciada de cerca de 170 km, a Nova Partner Eléctrica torna-se no veículo comercial indicado para empresas que exercem a sua actividade maioritariamente em ambientes citadinos e de curtas e médias deslocações.
Inovação tecnológica
A Nova Partner elécrica assume-se no mercado como uma das poucas escolhas do segmento com regime 100% eléctrico dotado de grande inovações tecnológicas, como:
- Integração de uma cadeia de tracção eléctrica e por uma bateria principal
- Motor eléctrico compacto do tipo “síncrono de ímanes permanentes”, de 67 cv com caixa de velocidades sem embraiagem. Detém dupla recuperação de energia: quando o veículo se encontra em fase de desaceleração e também durante a fase de travagem, onde a energia cinética se converte em energia eléctrica
- Carregamento das baterias pode ser realizado em dois modos: carga normal (até 14A) com uma duração de cerca de 8h30 para um carregamento de 100% da bateria, ou uma carga rápida através de um borne de carga específico, que permite o carregamento de 80% de carga da bateria em cerca de 30 minutos.