16/09/2014
Apresentado por ocasião do «Salão de Paris», o novo Peugeot 508 é o resultado de uma grande evolução, não só em estilo, como em conteúdo tecnológico e novas motorizações. Como tal, este modelo encarna, mais do que nunca, a expressão de subida em gama da Marca. O novo Peugeot 508 integra uma nova grelha emblemática que estará presente nos futuros modelos da Marca e novos equipamentos, como o touchscreen, a câmara de visão traseira e o sistema de vigilância do ângulo morto. Beneficia ainda dos novos motores Euro 6, sóbrios e de elevada performance, como o 2.0 BlueHDi 150 CVM6 que, com apenas 105 g/km de emissões de CO2, se prefigura como a melhor proposta do segmento nesse patamar de potência.
Um segmento D espelho de imagem e rentabilidade
A Peugeot está presente há várias décadas no segmento D. A notoriedade e a reputação da marca baseiam-se, há muito no sucesso das séries 4 e 5.
Na vasta região da Europa 30, este segmento representa cerca de 1 500 000 veículos por ano, incluindo 45% de berlinas de três volumes e 55% de carrinhas. Dividindo-se em berlina e SW desde o seu lançamento no início de 2011, o Peugeot 508 elevou-se até ao topo entre os generalistas do seu segmento. Uma franja de mercado que é tradicionalmente dominada pelas marcas premium, mas com uma crescente competitividade das marcas generalistas que presentemente representam 50% do volume comercializado na Europa.
Em 2012 o Peugeot 508 RXH HYbrid4 veio enriquecer a gama, propondo-se numa versão realmente nova no segmento das berlinas allroad. O que não passava de um modelo de nicho, a silhueta RXH rapidamente se desenvolveu com a chegada de novas propostas. Neste universo topo de gama, o Peugeot 508 RXH HYbrid4 tornou-se num veículo à parte: associado a uma mecânica híbrida Diesel, a sua postura allroad, a sua versatilidade em termos de utilização e o seu desempenho ambiental permanecem únicos no panorama automóvel.
Portador de uma imagem valiosa e diferenciadora, a silhueta do Peugeot 508 RXH HYbrid4 será também proposta com um motor térmico. Associado ao bloco 2.0 BlueHDi 180 EAT6, o novo Peugeot 508 RXH BlueHDi permitirá expandir a sua base de clientes neste segmento.
A mais jovem gama da história da Peugeot
Integrado na nova gama «8» da Peugeot, que se tornaria na mais jovem da sua história, o Peugeot 508 personifica a ambição da Marca em termos de subida em gama, exigência de qualidade e valorização da sua imagem em todo o mundo. Fabricado em França e na China, conta – à data de hoje – com mais de 370.000 unidades vendidas desde o seu lançamento. Quanto à China, país que desde 2013 se tornou no primeiro mercado para o Peugeot 508, representa presentemente mais de 36% das vendas.
O novo Peugeot 508 reforça as reconhecidas qualidades inerentes ao lançamento do modelo, seja no estilo, na riqueza de conteúdos e na modernidade dos equipamentos, ou ainda no seu desempenho dinâmico.
Um estilo exterior mais assertivo para um maior carácter
Inspirado e pleno de elegância, a geração anterior do Peugeot 508 evocava já um veículo de robustez e qualidade superior. As equipas de design da Peugeot tiveram em conta esses atributos para oferecerem ainda mais tecnologia, força e carácter ao modelo nesta nova geração.
A nova grelha é um elemento essencial no estilo do novo Peugeot 508. Mais vertical e incorporando, a partir de agora, o leão Peugeot ao centro, é um claro piscar de olhos aos seus ilustres antecessores da série «5». Permite ainda ao novo Peugeot 508 inaugurar uma identidade de Marca mais confiante e estatutária, que será implantada nos futuros modelos da gama.