Defesa contra martas

Todos os anos na Alemanha existem centenas de milhar de casos de danos a veículos causados por mordidelas de martas. As culpadas são as martas de pedra, que se sentem bastante confortáveis perto dos humanos. Elas usam os motores como abrigo - pode esconder-se lá dos outros animais, mas também para armazenar lá comida. Se viajar diariamente e estacionar o carro em sítios diferentes estará particularmente em risco. A razão: guerras territoriais entre martas a tentar conquistar o seu carro para elas mesmas. As mordidas das martas são um comportamento natural, que se nota mais na altura do acasalamento.

No entanto, você não tem simplesmente de aceitar as mordidas das martas, pois elas podem levar não só a danos dispendiosos, mas também a acidentes. Se os cabos, as mangueiras ou as tubagens forem afetadas, o veículo pode sobreaquecer e ficar inoperável. Embora o reboque seja gratuito para membros de clubes de automóveis, os seguros raramente cobrem os danos reais. Após o dano das martas ou após os primeiros sinais de uma marta, o motor deve ser limpo. Melhor ainda deve aprender os métodos de defesa contra martas antes que seja tarde demais.

Um método efetivo, mas aborrecido de defender-se contra as martas é instalar mangueiras de plástico bem ajustadas nos cabos. Para cabos ligados ao conversor catalítico, estes devem ser de alumínio, que resiste ao calor. Mais simples ainda é instalar malha metálica debaixo do motor, ou um sistema de picos no compartimento do motor. Ainda mais eficientes são os dispositivos de alta voltagem ou de utrassons..

Método do Ultrassom

Ultrassom é um método eficaz para se defender contra as martas. Estes dispositivos criam uma frequência alta não percetível para os humanos, mas que repele animais. Para que o método do ultrassom funcione corretamente, deve procurar uma pressão de som de pelo menos 100dB(C) e frequência modular. Senão não vai deter as martas, e elas vão usar o seu veículo como abrigo. Bons dispositivos custam perto dos 100 Euros Com esta despesa deve ter em mente que as versões mais baratas não valem o dinheiro. A instalação deve ser feita de forma a que o som emitido faça a reflexão nas superfícies debaixo do capô. Pela utilização da modulação da frequência, o tom muda rapidamente, para que as martas não consigam ficar habituadas a ele. Idealmente, será usar uma combinaçao de ultrassom com métodos de alta-voltagem.

Motorraum
O preço inclui embalagem, custo de transporte e IVA para Portugal continental.

pneucity.com - uma oferta por Delticom AG
\n