Barras de tejadilho

Para a condução diária, tal como ir para o emprego, os carros pequenos são os mais adequados, pois consomem menos combustível e são mais fáceis de estacionar. No entanto, para viagens de férias, já não são tão eficazes - Onde é que se coloca toda a bagagem que queremos levar? Independentemente da largura do carro, as famílias tem sempre este problema, como também tem quem gosta de desporto e quer levar esquis ou bicicletas nas férias. Mas existe outra solução para transportar bagagem sem se o interior do carro, ou o porta-bagagens: barras de tejadilho. Estas podem não só transportar bicicletas, caiaques, e equipamento de desportos de Inverno, mas também malas de tejadilho. Não é necessariamente preciso uma barra - existem outras alternativas tais como pontos de fixação para as grades. A grade base pode depois ser combinada com sistemas diferentes, dependendo do que se está a carregar.

Pode encontrar uma grande seleção de barras de tejadilho e outros equipamentos de transporte aqui.

Barras de tejadilho para todas as necessidades:

Dachträger

Barras de tejadilho para bicicletas

Não têm de ser apenas bicicletas de corrida - bicicletas de turismo são populares em todo o lado e são excelentes para a sua saúde. Se viver numa cidade grande, então não vai ter as melhores rotas de bicicleta à porta de casa. Portanto, pegue na bicicleta e dê um passo em direção à natureza. Infelizmente os porta-bagagens da maioria dos automóveis são demasiado pequenos para transportar bicicletas. As barras de tejadilho para bicicletas são uma ótima alternativa. Elas permitem que você consiga transportar as bicicletas do ponto A para o ponto B se não existir muito espaço no automóvel. As barras de transporte de bicicletas são fixas numas bases de encaixe. Por norma consiste numa secção horizontal montada transversalmente na base de encaixe, e num manípulo de aperto diagonal que se aperta ao quadro da bicicleta. Os pneus da bicicleta são fixos ao transportador. Quando comprar as barras de transporte certifique-se que é adequado para o tamanho e largura da sua bicicleta. O diâmetro do quadro também é importante. Na maior Parre das vezes as barras podem ser montadas sem a necessidade de ferramentas.

Barras de tejadilho universais

As Barras de tejadilho universais são usadas para montar caixas de tejadilho ou para transportar bicicletas e caiaques. Por norma podem ser montadas como um sistema de proteção antirroubo. As barras de tejadilho universal não foram criadas para serem usadas num modelo específico, mas encaixam na secção transversal da barra do tejadilho e podem ser ajustadas a sua largura. Quando for comprar, preste atenção ã capacidade e estabilidade da construção. Se não tem a certeza se as barras de tejadilho universal são as mais adequadas para o seu veículo, é melhor optar por umas barras que sejam feiras para o seu veículo em particular.

Barras de tejadilho para caiaques

Além dos ciclistas e dos entusiastas por desportos de Inverno, os praticantes de caiaque também precisam de uma solução de transporte para o problema deles. Para isto, existem as barras de tejadilho para caiaques.

Também consegue encontrar barras de tejadilho para pranchas de surf e canoas. Os suportes dos caiaques são montados na base e costumam ser bem acolchoados. As barras de tejadilho dos caiaques são facilmente inclináveis para facilitar a carga e a descarga. Os modelos mais caros conseguem ter uma espécie de elevador que baixa o caiaque ao nível do fecho das portas para ser mais fácil de descarregar.

Barras de tejadilho para esquis

Os equipamentos para desportos de Inverno são melhor transportados em barras de tejadilho para esquis.Vários produtores oferecem o sistema de montagem para pranchas de snowboard, embora estas por norma cabem no porta-bagagens, que costumam ser pequenos para esquis volumosos ou então não tem bancos traseiros retrácteis para acomodá-los. Barras de tejadilho para esquis tem o formato de molas grandes para sacos de congelador. As barras são fixas aos encaixes e abertas de lado para colocar os esquis, e depois fechadas. Esta variação consegue transportar vários pares de esquis. Designs mais estreitos, para esqui de corta-mato, também estão disponíveis.

Transporte no tejadilho sem barras

Muitos condutores pensam que é necessário uma barra de tejadilho para montar um transportador no tejadilho. Isto não é totalmente verdade. Se quiser montar um transporte no tejadilho sem barras, vários produtores oferecem uma solução adequada. Existe uma diferença entre veículos com e sem pontos de anexo no tejadilho. Existem, com frequência, tampas protetoras nos sulcos dos tejadilhos, onde os pontos de montagem para a base do transportador estão localizados. Se não existirem, existem transportadores de tejadilho cujos grampos se prendem entre a porta e o tejadilho. Nos modelos mais caros a faixa de borracha da porta não é danificada durante o uso. Em qualquer dos casos, tenha a certeza que o instala no local correto .

Malas de tejadilho

Malas de tejadilho são uma opção prática para transportar bagagem ou esquis nos veículos com um porta-bagagens pequeno, quando é para ir de férias. Eles variam em forma, tamanho, e método de montagem. Normalmente uma barra de tejadilho é necessária para que a caixa possa ser montada através de um suporte ou um sistema de clique, ou com um grampo de solto-rápido. Duas pessoas devem estar disponíveis para isto, pois as caixas podem pesar mais de 20kg. Objetos pesados são melhor transportados no porta-bagagens, enquanto a bagagem mais leve como a roupa é fixada na mala do tejadilho com tiras de amarração para prevenir deslizes. A maioria das caixas de tejadilhos podem ser trancadas para prevenir roubos.

Limite de velocidade

Em Portugal existe um limite de velocidade de 120 km/h para conduzir com um transportador de tejadilho. Porque o peso transportado no tejadilho pode afetar a estabilidade nas curvas e com o vento, tal como a distância de travagem, deve ajustar a sua velocidade para se adaptar ao tempo e condições da estrada. Se reparar que o seu carro está a mudar de comportamento de condução - tire o pé do acelerador!

Dachbox

Sistema de montagem

Antes de comprar uma mala de transporte, deverá ter em atenção ao sistema de montagem. Se o seu carro tem uma barra de tejadilho, vais precisar de uma base de transporte onde pode fixar a mala de transporte - siga as instruções do fabricante da mala! Mas mesmo sem a barra de tejadilho, as malas podem ser anexadas aos pontos de fixação das barras. Os "pés" que suportam o peso são aparafusados nestes anexos, para fixar a base do transportador.

Suportes traseiros

Com suportes traseiros as bicicletas podem ser transportadas na porta do porta-bagagens. Existem vários sistemas diferentes para veículos com e sem engates de reboque. Os reboques são particularmente fáceis de montar e carregar, embora seja necessária uma segunda placa de matrícula, pois a placa que está no carro vai ser tapada pelas bicicletas. Um suporte traseiro é mais sensível e não requer um engate de reboque. Mas a instalação pode ser por vezes complicada, e se não tiver cuidado pode riscar a pintura. Esta versão pode também aumentar o consumo de combustível.

Heckträger Por vezes, após a instalação, o porta-bagagens não pode ser aberto (com a exceção dos modelos dobráveis). Também existe a tendência para aumentar o som do vento em relação aos transportadores de tejadilho. Quando estiver a comprar, tenha a certeza que esse modelo em particular é de pré-montagem. Modelos dobráveis, que podem ser arrumados para poupar espaço quando não estão a ser usados, são os ideais. Quando mais leve o encaixe, mais fácil será para os instalar, e normalmente isso pode ser feito sem a ajuda de uma segunda pessoa. Lembre-se também de escolher suportes traseiros que sejam compatíveis com a largura dos pneus e com os estilos de quadros, se aplicável. .

Os suportes traseiros para engates de reboque tem fichas de 13-pins, para que as luzes do suporte funcionem em conjunto com o sistema elétrico do veículo. Se o seu veículo é mais antigo e tem um conector de 7-pins, será necessário comprar um adaptador. Tão importante é o peso da carga no reboque. Alguns suportes traseiros transportam até quatro bicicletas. Em certos modeos de veículos, só é permitido 50kg de peso, e alguns suportes traseiros já tem 20kg por si só. Igualmente, tenha cuidado com os quadros de carbono e use acolchoamento adicional.

O preço inclui embalagem, custo de transporte e IVA para Portugal continental.

pneucity.com - uma oferta por Delticom AG
\n