Vettel domina no GP da Bélgica com uma estratégia de duas paragens nas boxes

30.08.2013

Sebastian Vettel da Red Bull conquistou a 31.ª vitória da sua carreira no GP da Bélgica, disputado no circuito mais extenso da época. Esta última vitória de Vettel, conquistada utilizando uma estratégia de duas paragens nas boxes, fez com que ele igualasse o número de vitórias obtidas por Nigel Mansell durante a sua carreira. O piloto de 26 anos da Red Bull, que também fez a volta mais rápida da corrida com pneus duros, chegou à liderança partindo da segunda posição da grelha de partida e aumentou a sua vantagem sobre o segundo no campeonato, Fernando Alonso da Ferrari, para 46 pontos.
O Diretor da Pirelli Motorsport, Paul Hembery, disse: “Com a qualificação ontem a terminar com tempo molhado, foi permitido aos pilotos começar a corrida com qualquer dos compostos que preferissem, alargando ainda mais as possibilidades para diferentes estratégias. Vários pilotos e equipas aproveitaram hoje ao máximo essas oportunidades, em especial Sebastian Vettel e a Red Bull, que controlaram a corrida. Mas assistimos também à execução de outras estratégias muito boas por pilotos que começaram de várias posições da grelha de partida, mesmo dos lugares mais atrasados. Após o tempo instável que ocorreu antes neste fim-de-semana, na realidade este foi um GP da Bélgica bastante simples, com tempo seco do princípio ao fim e sem a entrada em pista do safety car. Mas Spa continua a ser provavelmente o grande teste para um pneu de Fórmula 1, com a sua volta comprida e as elevadas cargas de energia, pelo que a performance e a durabilidade dos nossos pneus, depois de uma corrida muito disputada numa das mais épicas pistas do mundo, esteve muito em linha com aquilo que esperávamos.
Avaliação da correção de previsões:
Dissemos que uma estratégia de duas paragens seria a mais rápida e provou-se que esse foi o caso. A nossa previsão era: começar com pneus médios, trocar por novo jogo de médios na volta 13 e finalmente para duros na volta 25. Sebastian Vettel seguiu esta ideia no geral, mas a sua paragem foi na volta 14 e a segunda na volta 30.

























L500 R HYbrid
31.05.2016




20 de 29 News (1 - 20)

p

pneucity.com - uma oferta por Delticom AG 24.02.2020 07:32